América-MG 1 x 4 Palmeiras

noticias de América-MG x Palmeiras

Melhores Momentos de América-MG 1 x 4 Palmeiras

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 30/07/2023

Em mais uma atuação de gala, o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 1, garantindo sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Verdão não encontrou muita dificuldade para passar por cima da frágil defesa do Coelho e somou mais três pontos importantes no Independência. A vitória foi construída com gols de Murilo e Rony no primeiro tempo, enquanto Nicolas descontou para o América em cobrança de falta. Na etapa complementar, Artur e Rony marcaram novamente, consolidando o triunfo do time paulista. Com mais essa conquista, o América chegou a sete jogos sem vitória na competição.

Com a goleada, o Palmeiras assumiu a 3ª posição na tabela, somando 31 pontos após 17 jogos disputados no Brasileirão. A equipe paulista está a apenas doze pontos do líder Botafogo. Já o América permanece estacionado no Z-4, ocupando a 19ª colocação, com dez pontos conquistados.

O destaque da partida foi, sem dúvida, Rony, que brilhou com dois gols e ainda suportou uma pancada no rosto durante boa parte do jogo, jogando com o olho roxo. No primeiro tempo, o atacante foi atingido em uma disputa de bola com Paulinho Boia, levando um chute próximo ao olho direito.

O Palmeiras começou a construir a goleada aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Murilo, de cabeça, venceu a defesa do América e abriu o placar. A pressão do Verdão continuou e aos 25 minutos, Rony aproveitou a sobra na área para ampliar o marcador para 2 a 0. O América conseguiu descontar aos 38 minutos, com uma falta cobrada por Nicolas que desviou em Gabriel Menino. No entanto, aos 45 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes novamente com Zé Rafael, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. No último minuto da primeira etapa, o América teve duas chances para empatar, mas Pedrinho e Mastriani desperdiçaram as oportunidades.

O Coelho voltou pressionando no segundo tempo, buscando o gol de empate. Aos quatro minutos, Martinez chutou de longe, mas Weverton fez uma ótima defesa. O Palmeiras respondeu logo depois, com Artur marcando o terceiro gol de cabeça aos 13 minutos. Em seguida, Rony recebeu um lançamento e marcou o quarto gol para o Palmeiras. Inicialmente, o árbitro assinalou impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado. Com a desvantagem, o América perdeu o ritmo e não demonstrou capacidade de reação. Breno Lopes teve duas chances de marcar o quinto gol, mas o goleiro americano evitou. E assim, o placar se encerrou.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o América receberá o Bragantino no Independência, na quinta-feira, às 21h, no primeiro confronto valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com mais uma vitória convincente, o Palmeiras mostra toda a sua força e determinação na busca por títulos importantes nas duas competições.
Assista aos Melhores Momentos