Botafogo 4 x 1 Coritiba

noticias de Botafogo x Coritiba

Melhores Momentos de Botafogo 4 x 1 Coritiba

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 30/07/2023

Em uma partida contundente, o Botafogo garantiu mais uma vitória expressiva no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Coritiba por 4 a 1 no estádio Nilton Santos, neste domingo. Com o resultado, o Alvinegro alcançou a liderança da tabela com 43 pontos e conquistou o título simbólico de "campeão do primeiro turno", já que não pode mais ser alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade da competição. O destaque da partida ficou por conta das grandes atuações de Gustavo Sauer e Tiquinho, que marcaram dois gols cada. Bruno Gomes, do Coritiba, fez o bonito gol de honra do time paranaense.

O Botafogo não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 2 minutos, após uma boa jogada de Victor Sá pelo lado esquerdo, que culminou em um forte chute de Sauer na entrada da área. O início parecia indicar uma vitória tranquila para o Alvinegro, porém, o Coritiba não se abateu e passou a ser agressivo quando retomava a posse de bola, com transições rápidas. Aos 8 minutos, em uma dessas jogadas, Bruno Gomes surpreendeu Perri com um belo chute de cobertura, empatando o jogo. O Coritiba chegou a virar o placar com Robson, mas o VAR detectou uma falta no início da jogada e anulou o gol. Logo em seguida, Sauer cobrou escanteio e Tiquinho colocou o Botafogo novamente à frente no marcador. Antes do fim do primeiro tempo, Sauer recebeu outro lançamento de Victor Sá e marcou o terceiro gol, ampliando a vantagem do time carioca.

O gol anulado e a pressão do Botafogo no fim da primeira etapa abalaram o Coritiba, que entrou no segundo tempo menos confiante. A equipe paranaense teve dificuldades para conter o ímpeto do Alvinegro e sofreu o quarto gol aos 4 minutos da etapa complementar, com Tiquinho Soares completando um lançamento com uma bela cabeçada. Apesar do resultado desfavorável, o técnico Thiago Kosloski manteve seu time atacando e buscando reagir. Garcez e Moreno tiveram boas oportunidades em jogadas aéreas, porém falharam na finalização. O Botafogo conseguiu defender as investidas do Coritiba em sua área e administrou a vitória com tranquilidade.

O destaque da partida foi o meia Gustavo Sauer, que foi a principal aposta do técnico Bruno Lage para o jogo. O jogador, que vinha recebendo poucas oportunidades, foi escolhido como titular, deixando de fora Junior Santos e Segovinha. Sauer mostrou o acerto da decisão do técnico logo aos 2 minutos com um bonito gol. Ele ainda deu uma assistência para Tiquinho e completou sua atuação com outro gol. Ao ser substituído no fim da partida, recebeu aplausos calorosos dos torcedores presentes no estádio.

Aos 32 minutos, o Coritiba parecia ter conseguido a virada sobre o Botafogo com um gol de Robson. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance e constatou uma falta sobre Tchê Tchê na origem da jogada, o que resultou no anulado do gol. A decisão gerou muitos protestos dos jogadores do Coritiba. Depois do lance, a equipe paranaense caiu de produção e acabou sofrendo mais um gol em seguida.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Guarani, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Coritiba receberá o Bragantino em casa, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Com o título simbólico do primeiro turno assegurado, o Botafogo busca manter o bom momento e consolidar sua posição na competição.
Assista aos Melhores Momentos