Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

noticias de Cruzeiro x Botafogo

Melhores Momentos de Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 06/08/2023

No palco imponente do Mineirão, Cruzeiro e Botafogo protagonizaram um empate sem gols na noite deste domingo, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo prometia pouca emoção durante o primeiro tempo, porém, a intensidade aumentou na etapa complementar. O Cruzeiro exerceu superioridade ao longo da maior parte da partida, mas encontrou uma sólida resistência nas grandes atuações de Lucas Perri e Adryelson, peças-chave que asseguraram o empate para o líder Alvinegro.

Além do desfecho igualitário, uma preocupação surgiu para o Botafogo no Mineirão, envolvendo a lesão de Tiquinho Soares. O atacante número 9 se envolveu em uma disputa física com Neris no final do primeiro tempo, resultando em uma entorse no joelho esquerdo. Tiquinho deixou o campo com auxílio da equipe médica e iniciou o tratamento ainda nos vestiários.

O Botafogo, mantendo-se na liderança isolada, somou 44 pontos no Brasileirão, aguardando o desenrolar da partida entre Flamengo e Cuiabá para confirmar sua posição. Por outro lado, o Cruzeiro, com 24 pontos, foi ultrapassado pelo rival Atlético-MG, que conquistou vitória sobre o São Paulo. A Raposa se encontra atualmente na 11ª posição.

Adryelson e Lucas Perri emergiram como protagonistas da noite, garantindo o suado empate do Botafogo no Mineirão. Apesar da atuação abaixo da expectativa, o zagueiro contribuiu com dez cortes no alto e duas interceptações cruciais para conter as investidas do ataque cruzeirense. No entanto, foi o goleiro quem se destacou nos momentos finais, realizando duas defesas de tirar o fôlego em cabeçadas de Rafael Elias.

O desempenho de Matheus Pereira, atuando como titular do Cruzeiro, deixou impressões positivas. O meia, cuja chegada representou a principal contratação da Raposa na última janela de transferências, assumiu o controle do ritmo ofensivo e desferiu duas promissoras finalizações. O número 96 deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo, demonstrando sinais de cansaço após sua contribuição em campo.
Assista aos Melhores Momentos