Palmeiras 5 x 1 Corinthians

noticias de Palmeiras x Corinthians

Melhores Momentos de Palmeiras 5 x 1 Corinthians

O jogo, válido pelo campeonato Brasileiro Sub 20, foi disputado em 06/08/2023

Palmeiras goleia Corinthians e se aproxima da final do Brasileirão sub-20. Com segundo tempo arrasador, quando fez quatro gols, Verdão faz 5 a 1 pelo jogo de ida da semifinal.

O Palmeiras colocou um pé e meio na final do Brasileirão sub-20 ao golear o Corinthians por 5 a 1 na manhã deste domingo, em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da semifinal. O Timão segurou o 0 a 0 até os 49 minutos do primeiro tempo, quando as Crias da Academia abriram o placar. Depois, um segundo tempo arrasador ampliou a vantagem alviverde. O Corinthians foi descontar apenas nos acréscimos.

Kevin foi o grande destaque do jogo. Relacionado por Abel Ferreira no profissional na noite do último sábado, contra o Fluminense, ele voltou do Rio de Janeiro de madrugada, começou na reserva e entrou no intervalo para fazer dois gols (o terceiro e o quarto). Thalys, em um lindo toque de calcanhar no minuto final do primeiro tempo, Allan e Juninho - ambos na etapa final - também marcaram para o Palmeiras. Do lado corintiano, Pedrinho diminuiu de pênalti.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença na segunda partida que avança. Ao Corinthians, resta ganhar por cinco de vantagem para passar direto ou por quatro, independentemente do placar, para levar a disputa aos pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no dia 15 de agosto (uma terça-feira), às 21h30, com mando alvinegro. Do outro lado da chave, o Flamengo saiu na frente do Santos ao vencer por 2 a 1 fora de casa.

Em um primeiro tempo que esquentou da metade para o fim, o Palmeiras, liderado por Estêvão, teve mais volume ofensivo e precisou insistir para superar o goleiro Kauê. Foram quatro grandes defesas (duas delas no mesmo lance) até o Verdão abrir o placar, aos 49 minutos, com um lindo toque de calcanhar de Thalys após cobrança de escanteio. O Corinthians, por sua vez, chegou com perigo uma vez, em cabeçada de Geovane.

Foi um passeio alviverde no segundo tempo. Allan aproveitou sobra na área depois de contra-ataque puxado por Estêvão e marcou, aos cinco minutos. Logo na sequência, aos sete, Kevin arriscou de longe, e Kauê, até então um dos responsáveis pelo placar enxuto, aceitou. O Corinthians tentou diminuir o prejuízo e se lançou à frente, mas deixou espaços para os contra-ataques, e o Palmeiras aproveitou. Kevin fez mais um, aos 39 minutos, após arrancada de Riquelme, e Juninho anotou o quinto gol alviverde aos 43 em cabeçada certeira. Pedrinho, em cobrança de pênalti, ainda conseguiu fazer o gol de honra do Corinthians, aos 47 minutos.
Assista aos Melhores Momentos