Sport 1 x 0 Novorizontino

noticias de Sport x Novorizontino

Melhores Momentos de Sport 1 x 0 Novorizontino

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, foi disputado em 05/08/2023

Em uma noite repleta de emoções e homenagens, o Sport Club do Recife conquistou uma vitória importante e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com um uniforme especial em homenagem ao renomado escritor Ariano Suassuna, fervoroso torcedor do clube, o Leão superou o Novorizontino em um confronto equilibrado e movimentado.

A estreia do terceiro uniforme, inspirado no traje "Sport fino" que Ariano Suassuna usava nos dias de jogos do Sport, trouxe uma atmosfera única ao estádio. Antes mesmo do apito inicial, um boneco gigante representando o escritor proporcionou momentos de alegria à torcida rubro-negra.

A partida foi marcada por oportunidades de ambos os lados, mas foi o Sport quem conseguiu balançar as redes. O gol solitário que selou a vitória saiu dos pés do lateral-esquerdo Filipinho, aos 24 minutos do segundo tempo. Um momento emblemático, abençoado pelas lembranças de Ariano Suassuna, que levou o Rubro-Negro à liderança da Série B.

Com os três pontos conquistados, o Sport soma agora 44 pontos na tabela, abrindo uma vantagem de sete pontos sobre o Guarani, atual quinto colocado. Para manter sua posição privilegiada, o Leão torce por um tropeço do Vitória na segunda-feira, contra o vice-lanterna Londrina.

Por outro lado, o Novorizontino sofreu sua segunda derrota consecutiva e permanece na terceira posição, com 39 pontos. As duas equipes voltarão a campo na próxima sexta-feira, pela 23ª rodada da Série B. O Novorizontino enfrentará o Mirassol em casa, enquanto o Sport viajará até o interior mineiro para encarar o Tombense.

A noite de homenagens a Ariano Suassuna, que sempre manifestou sua paixão pelo Sport, culminou em uma vitória merecida e emocionante para a torcida. O espírito do escritor e torcedor apaixonado inspirou os jogadores, que vestiram o novo uniforme com orgulho e determinação.

O Sport e o Novorizontino proporcionaram um primeiro tempo movimentado, com ambas as equipes buscando o gol. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades, incluindo um chute de Alan Ruiz que acertou a trave. O Novorizontino, por sua vez, tentou explorar os espaços na defesa rubro-negra, mas não conseguiu finalizar com precisão.

No segundo tempo, o Sport continuou pressionando e foi recompensado aos 24 minutos, quando Filipinho encontrou o caminho para o gol após um cruzamento de Facundo Labandeira. O lateral-esquerdo finalizou com maestria, sem dar chances ao goleiro adversário. Mesmo com a desvantagem no placar, o Novorizontino não conseguiu criar chances claras e se limitou a tentativas de cruzamentos na área.

A vitória por 1 a 0, simbolizada pelo gol de Filipinho, ecoou a frase marcante de Ariano Suassuna: "Felicidade é torcer pelo Sport!" O Leão segue sua jornada na Série B com um novo ânimo, inspirado pelas memórias do escritor e pela paixão de sua torcida.
Assista aos Melhores Momentos