Campinense x São Paulo

noticias de Campinense x São Paulo

Campinense x São Paulo - Copa do Brasil - 24/02/2022

A noite desta quinta-feira será de Copa do Brasil. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 21h30 (de Brasília), o Campinense, atual campeão paraibano, terá pela frente o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.


O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha feita pela Raposa paraibana foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Vinicius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Iago Silva, Olávio e Alan Francisco.

Do outro lado, esta será a 22ª vez, em 34 edições da Copa do Brasil, que o São Paulo buscará o inédito título, o único que falta para completar a sua vasta galeria de troféus. Em seu favor, pesa o retrospecto de jamais ter sido eliminado na primeira fase do torneio, do qual chegou à grande final em 2000, perdendo a taça nos minutos finais para o Cruzeiro, no Mineirão.