Atlético Mineiro x Cruzeiro

noticias de Atlético Mineiro x Cruzeiro

Atlético Mineiro x Cruzeiro - Campeonato Mineiro - 06/03/2022

Depois de quase um ano, o maior clássico do futebol de Minas está de volta. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão.

O Galo vem de vitória diante do Pouso Alegre, no Sul de Minas, depois de ter levado para casa o troféu de Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O Atlético-MG terá mais um jogo de peso, neste início da temporada, e com o sentimento de tentar vingar a derrota para o Cruzeiro, no único clássico de 2021, ano marcado pelos títulos nacionais. O Galo é líder do Mineiro, pelo saldo de gols. Um empate o favorece.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.

A Raposa vem de empate no Mineiro, diante do Villa Nova, e de uma goleada na estreia da Copa do Brasil (5 a 0 sobre o Sergipe). O técnico Paulo Pezzolano perdeu dois atletas negociados pelo Cruzeiro: zagueiro Maicon (Santos) e Thiago (vendido ao Ludogorets, da Bulgária). O time venceu o último clássico, do centenário da rivalidade, e quer outra vitória, apesar de não colocar grande peso sobre o resultado deste domingo.
Provável escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado (Fernando Canesin); João Paulo, Vitor Leque (Vitor Roque) e Edu.