Botafogo x Fluminense

noticias de Botafogo x Fluminense

Botafogo x Fluminense - Carioca - 21/03/2022

Botafogo e Fluminense fazem nesta segunda-feira a primeira partida da segunda semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Por ter feito pior campanha, o mando desse primeiro jogo é do Botafogo.

O Botafogo chega para o primeiro jogo da semifinal ainda em transição. Enquanto o clube se movimenta nos bastidores para a contratação de reforços e aguarda a chegada de Luís Castro, dentro de campo o time chega leve e sem a pressão do favoritismo. Com um clima mais tranquilo e otimista, o Bota e sua torcida sabem que a prioridade não é o Campeonato Carioca, mas vencer um clássico é sempre bom.
Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay ; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison.

Para o Fluminense, o jogo vale muito mais do que abrir vantagem para o jogo da volta no Maracanã. Vale principalmente como reabilitação após a traumática eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores. A torcida está na bronca e protestou nos últimos dias, tanto no desembarque do time no aeroporto do Galeão quanto em pichações nos muros das Laranjeiras. Vencer com uma atuação convincente pode ajudar a amenizar o clima do clube e trazer a torcida de volta para o seu lado.
Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Botafogo:


Escalação - Fluminense:


Arbitragem:


Assista Botafogo x Fluminense ao vivo aqui