Fluminense x Athletico Paranaense

noticias de Fluminense x Athletico Paranaense

Fluminense x Athletico Paranaense - Brasileiro - 14/05/2022

Fluminense e Athletico se enfrentam neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense vive um bom momento sob o comando do técnico Fernando Diniz. Desde que o comandante assumiu há três jogos, a equipe venceu o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana, empatou com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e bateu o Vila Nova, na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Com apenas um triunfo em cinco jogos no Brasileirão, a missão agora é voltar a conquistas os três pontos na competição.
Após um momento turbulento, o Athletico busca a terceira vitória seguida na temporada. O time rubro-negro vem de triunfos contra o Ceará (1 a 0, casa) pelo Brasileirão e o Tocantinópolis (4 a 0, casa) na Copa do Brasil - o segundo jogo promoveu a estreia do técnico Felipão. A última derrota do Furacão aconteceu na goleada para o The Strongest, pela Libertadores, que marcou a queda de Carille.

O técnico Fernando Diniz segue com problemas para escalar a equipe. Sem poder contar com Ganso, que se recupera de uma lesão na coxa, e Felipe Melo, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Serra Dourada, na última quarta-feira. A única mudança deve ser na lateral direita, com Calegari de titular no lugar de Samuel Xavier, que não viajou para Volta Redonda por estar gripado.

Provável escalação: Fábio; Calegari Nino, David Braz, Pineida; Wellington, André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano.

Após poupar parte dos titulares na quinta-feira, o Furacão tem a volta de três deles (Matheus Felipe, Canobbio e Vitinho) e algumas mudanças no time. Erick retorna para o meio-campo após ser improvisado na lateral pelo antecessor Carille. Ele entra no lugar de David Terans, que pediu para não jogar por problemas particulares. O meio-campista fará uma trinca de volantes com Hugo Moura e Matheus Fernandes - esse último no lugar de Bryan García, antigo titular. Na lateral, Khellven ganhou a vaga com o deslocamento de Erick, e Pablo será mantido como referência do ataque.

Provável escalação: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes; Canobbio, Vitinho e Pablo.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Fluminense:


Escalação - Athletico Paranaense:


Arbitragem:


Assista Fluminense x Athletico Paranaense ao vivo aqui