Santos x Unión La Calera

noticias de Santos x Unión La Calera

Santos x Unión La Calera - Copa Sul Americana - 18/05/2022

O Santos enfrenta a Unión La Calera, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Peixe quer a vitória para pular para a liderança da chave e depender apenas de si para avançar às oitavas de final.
Se perder, estará eliminado. Em caso de empate, o Peixe precisará vencer o Banfield na última rodada e que o Unión La Calera no máximo empate com a Universidad de Quito.
A equipe de Fabián Bustos quer aproveitar a boa sequência dentro de casa. Em seis partidas dentro da Vila Belmiro, o treinador tem 100% de aproveitamento, o que ajudou o Santos a se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e a se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Unión La Calera vive duas realidades. Enquanto segue líder do Grupo C da Copa Sul-Americana, com oito pontos, a equipe chilena tem sofrido no campeonato nacional. O time é apenas o 14º colocado, em uma competição com 16 times.
São 12 pontos somados em 13 partidas. Na última rodada, derrota para a Universidad Católica, de Ariel Holan (ex-técnico do Santos), por 3 a 0. Na última sexta-feira, o time anunciou Ferderico Vilar como o novo treinador.

Santos
Após perder a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Goiás, o Santos vira a chave para tentar a classificação na Copa Sul-Americana. Ainda sem poder contar com Ângelo, que passa por um trabalho de reequilíbrio muscular, o técnico Fabián Bustos deve promover outras mudanças e escalar uma equipe alternativa. Com isso, jogadores pouco utilizados podem voltar a ter oportunidades com o treinador argentino.
Provável escalação: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Sandry, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Rwan (Bryan Angulo) e Marcos Leonardo.

Unión La Calera
Anunciado na última sexta-feira, Federico Vilar assumiu a posição que era ocupada interinamente por Carlos Galdames. O argentino naturalizado mexicano tem 44 anos e o trabalho no Unión La Calera é apenas o terceiro na carreira de treinador.
A estreia foi com derrota para a Universidad Católica, no último fim de semana. Em busca da primeira vitória à frente do time chileno, Vilar deve manter o esquema 3-5-2, que já era utilizado por Galdames. Destaque para o veterano Sebástian Sáez, de 37 anos, que já marcou três gols na Copa Sul-Americana.
Provável escalação: Ignacio Arce; Pedro Henrique, Christian Vilches e Henry Sanhueza; Matías Fernandez, Gonzalo Castellani, Williams Alarcón, César Perez e Esteban Valencia; Mathías Vidangossy e Sebastián Sáez.