Flamengo x Goiás

noticias de Flamengo x Goiás

Flamengo x Goiás - Campeonato Brasileiro - 21/05/2022

Próximos na tabela, o Flamengo, 16º colocado com seis pontos, recebe o Goiás, 13º com oito somados, no Maracanã, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos 3 a 0 sobre a Universidad Católica na última terça-feira, o Flamengo viveu semana de alta tensão motivada por mais um capítulo do conflito entre Diego Alves e Paulo Sousa. Além disso, o time só tem uma vitória no Brasileiro e está muito perto do do Z-4. O empate sofrido nos acréscimos com o Ceará no último fim de semana complicou ainda mais o momento rubro-negro.
Após duas vitórias seguidas, o Goiás chega confiante ao Rio de Janeiro e espera surpreender o Flamengo. O técnico Jair Ventura aposta na solidez defensiva depois de dois jogos sem sofrer gols no esquema com três zagueiros. Do time que bateu o Santos, todos os jogadores estão à disposição.

Flamengo
Conflitos à parte, o Flamengo faz neste sábado a segunda das cinco partidas que disputará consecutivamente no Maracanã. Em relação ao time que venceu a Católica, no máximo duas mudanças devem acontecer. Recuperado de lesão na panturrilha direita, David Luiz está disponível e deve substituir Rodrigo Caio, que provavelmente inicia no banco após três partidas consecutivas.
No meio, Andreas Pereira e João Gomes disputam uma vaga ao lado de Willian Arão.
Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Goiás
O treinador esmeraldino deve promover o retorno do zagueiro Sidnei no lugar de Da Silva. Do meio para frente, Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão, mas não têm retorno garantido. Matheus Sales e Dadá Belmonte atuaram bem diante do Santos e podem ser mantidos no mesmo posicionamento da última partida.
Provável escalação: Tadeu; Caetano, Sidnei e Sidimar; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Apodi e Pedro Raul.