Cruzeiro x Sampaio Corrêa

noticias de Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Cruzeiro x Sampaio Corrêa - Campeonato Brasileiro Série B - 22/05/2022

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O Cruzeiro joga diante da torcida e espera reassumir a liderança isolada. Já o Sampaio Corrêa precisa somar pontos para subir na tabela.
O Cruzeiro volta ao Mineirão após dois jogos como mandante no Independência. O time vai ter casa cheia para enfrentar o Sampaio Corrêa. O Cruzeiro lidera a Série B, ao lado do Bahia, com 16 pontos, e pode voltar a se isolar na ponta se alcançar a sexta vitória consecutiva no ano.
O Sampaio Corrêa se recuperou na rodada passada. A vitória sobre o Vila Nova tirou o time da zona de rebaixamento. A meta agora é buscar uma sequência de resultados positivos e se consolidar na primeira página da tabela de classificação.

Cruzeiro
O time teve sete dias de intervalo entre os jogos para dar respiro físico aos atletas e contar com o retorno de quem esteve ausente. Havia a expectativa pelo retorno de Filipe Machado, mas o volante segue fora, assim como Matheus Bidu (desgaste muscular) e Daniel Jr. (renegociando contrato). Por outro lado, atletas poupados contra o Náutico, como Jajá e Edu, retornam.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Luvannor e Edu.

Sampaio Corrêa
A única baixa em relação à última escalação da equipe é o atacante Pimentinha, que teve uma indisposição gastrointestinal e não embarcou com a equipe.
Sem Pimentinha, o técnico Léo Condé têm opções diretas para o ataque como Eron, Soares e Renatinho. Mas, a mudança mais provável é a entrada de Thiago Ennes na lateral direita para Mateusinho avançar ao ataque. Outra possibilidade seria a entrada de um volante, com a aposta em um 4-4-2. Neste caso, Lucas Araújo seria o nome escolhido.
Provável escalação: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Allan, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Rafael Vila e Eloir ; Matheusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau