Corinthians x Always Ready

noticias de Corinthians x Always Ready

Corinthians x Always Ready - Libertadores - 26/05/2022

Corinthians e Always Ready entram em campo na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores.
O Timão chega para a rodada com os mesmos oito pontos do Deportivo Cali, mas ocupando a segunda posição do Grupo E no critério de desempate (perde no saldo de gols por 4 a 1). Enquanto pega o time boliviano, o Boca Juniors (terceiro com sete) recebe o colombiano na Argentina. Os três times têm chance de classificação.
Uma vitória simples ou o empate já garantem o Timão na próxima fase, mas a briga pela primeira colocação depende da combinação dos dois resultados (veja mais abaixo as possibilidades). No sorteio das oitavas, os primeiros colocados levam vantagem de decidir seus duelos em casa.
Único já eliminado do grupo, o Always Ready dará prioridade ao Campeonato Boliviano, já que no próximo domingo enfrenta o Palmaflor pela semifinal da competição. Por conta disso, alguns jogadores titulares nem vieram ao Brasil. A tendência é de uma escalação cheia de reservas.
No jogo de ida, na Bolívia, o Always Ready ganhou do Timão por 2 a 0. Foi o primeiro confronto da história entre os clubes.

Entenda a situação do Grupo E
- Vitória do Corinthians: classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
- Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
- Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.

Corinthians
Dúvida depois de ter sofrido uma subluxação no ombro esquerdo em clássico contra o São Paulo, o goleiro Cássio foi relacionado e deve ser titular. Por outro lado, Fagner ainda terá de esperar, pois se recuperou recentemente de lesão e ainda não reúne condições totais de jogo.
O técnico Vítor Pereira, suspenso, não estará no gramado, substituído pelo auxiliar Filipe Almeida. A comissão técnica pode promover mais mudanças no time, como vem fazendo de um confronto para outro. Sem sair do banco de reservas nos últimos dois jogos, Róger Guedes pode ser titular.
Possível time: Cássio, Lucas Piton (Mantuan), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Maycon) e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).

Always Ready
Sem chances de classificação para as oitavas ou para a Sul-Americana, o Always Ready chega para a partida desta quinta-feira com reservas. O técnico Eduardo Villegas sabe que vai cumprir tabela, quer fazer o melhor, mas admitiu que a prioridade está no próximo domingo, quando tem a primeira semifinal do Campeonato Boliviano. Alguns titulares nem viajaram ao Brasil.
Possível time: Galarza; Mamani, Andreas Martínez, Rambal, Taborga; Árabe, Blanco, Rivera y Borja; Torres y José Martínez.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Always Ready:


Arbitragem:


Assista Corinthians x Always Ready ao vivo aqui