Tombense x Bahia

noticias de Tombense x Bahia

Tombense x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B - 27/05/2022

Tombense e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo reúne times que estão nos extremos da tabela, mas que têm na busca por uma vitória o objetivo comum neste confronto.
O Tombense chega para o compromisso com 12 jogos de jejum em 2022. A equipe, que iniciou a rodada na 20ª colocação, tenta a primeira vitória na história da segunda divisão nacional. O Alvirrubro soma seis pontos, com seis empates e duas derrotas. O Carcará é o único time que não venceu na competição.
Após suada vitória sobre a Ponte Preta na última rodada, o Bahia segue firme na caça ao líder, o Cruzeiro. Para isso, o Tricolor precisa conquistar pontos fora do Nordeste, o que ainda não conseguiu nesta edição da Série B. A boa notícia é que o técnico Guto Ferreira conta com os retornos de Daniel e Mugni.

Tombense
Após a derrota para o Brusque na semana passada, o técnico Bruno Pivetti teve mais uma semana cheia de trabalho para tentar fazer ajustes e incutir na cabeça dos atletas e filosofia de trabalho dele, que voltou ao clube há apenas 15 dias.
A tendência é de que a base do time que encarou o Brusque seja mantida para o compromisso diante do Bahia. Existe a expectativa para um possível retorno do atacante Ciel aos relacionados nesta partida. Ele está lesionado desde 26 de abril, quando sentiu a coxa direita no empate diante do Vila Nova-GO, fora de casa. O meia Igor Henrique, também lesionado, está fora novamente. Ele não encarou o Brusque na rodada passada.
Provável escalação: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Renatinho; Everton Galdino, Keké e Vinícius Mingotti.

Bahia
São esperadas apenas duas mudanças no time titular do Bahia para o jogo desta sexta-feira, ambas no meio-campo. Após desfalcar o time no último jogo, o meia Daniel retorna no lugar de Warley.
Por outro lado, o volante Rezende está suspenso e deve dar lugar a Emerson Santos. Já o meio-campista Lucas Mugni, recuperado de lesão, começa a partida como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Davó.