Athletico Paranaense x Santos

noticias de Athletico Paranaense x Santos

Athletico Paranaense x Santos - Campeonato Brasileiro - 04/06/2022

Athletico e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela nona rodada.
O Furacão chega de duas vitórias seguidas e pulou para a sexta colocação no Brasileirão, com 12 pontos. A primeira por 2 a 1, em casa, diante do Avaí. A segunda, na rodada passada, por 1 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa, a primeira como visitante neste Brasileirão. O Athletico ainda tem dois triunfos seguidos na Libertadores frente ao Caracas e Libertad. A última derrota aconteceu para o Fluminense, em Volta Redonda, na metade de maio.
Já o Peixe vem de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, contra Ceará e Palmeiras. O time comandado pelo técnico Fabián Bustos perdeu no último fim de semana para o rival, na Vila Belmiro, apesar de ter jogado bem. Com os últimos resultados, o Santos tem 11 pontos e está em nono lugar na tabela de classificação.

Athletico
O comandante tem o retorno do volante Hugo Moura, que cumpriu suspensão na última rodada e entra no lugar de Matheus Fernandes. Christian, poupado, também deve retornar no lugar de Erick no meio-campo. No ataque, Canobbio também fica fora por estar com o Uruguai para amistosos - Pedro Rocha segue no time.
O Furacão deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pedro Rocha e Pablo.
Técnico: Felipão

Santos
Sem Madson e Rodrigo Fernández, suspensos, Fabián Bustos teve de fazer mudanças na lateral e no meio-campo: a tendência é de que Auro e Camacho ocupem as vagas. Marcos Leonardo, convocado pela Seleção sub-20 para um torneio amistoso, ainda enfrenta o Athletico antes de se juntar à delegação. Já o goleiro reserva John, com Covid-19, virou desfalque de última hora.
O Peixe deve ter: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.
Técnico: Fabián Bustos