Botafogo x Goiás

noticias de Botafogo x Goiás

Botafogo x Goiás - Campeonato Brasileiro - 06/06/2022

Botafogo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo de duas equipes separadas por poucos pontos, mas que podem terminar em posições quase opostas no fim do confronto.
O Botafogo soma 12 e quer a reaproximação do pelotão de frente do Brasileirão. O líder Corinthians tem 18. Quem abre o G-6 está com 14. Para subir na tabela, o time carioca precisa evitar o terceiro jogo seguido sem vitória, já que vem de uma derrota e um empate. A tendência é de mudanças no time para chegar lá.
Confiante pela classificação na Copa do Brasil em cima do Bragantino, o Goiás espera voltar a vencer na Série A para se afastar das últimas colocações. A equipe visitante abre o Z-4, com nove pontos. O técnico Jair Ventura, que trabalhou 10 anos no Botafogo, espera um time competitivo nos dois jogos seguidos do Esmeraldino fora de casa – hoje, no Rio de Janeiro, e na quinta-feira, contra o Fortaleza.

Botafogo
O time da casa promete algumas mudanças para a partida desta noite. Na defesa, Hugo tem chance de ser titular na lateral esquerda. No meio de campo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Patrick de Paula brigam por duas posições.
No banco de reservas, as novidades são as possíveis voltas de Joel Carli e Vinícius Lopes, recuperados de problemas físicos. Por outro lado, Gustavo Sauer precisou de cirurgia no tornozelo esquerdo e desfalcará a equipe por algum tempo.
Time provável: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.
técnico: Luís Castro

Goiás
O treinador esmeraldino conta com o retorno do atacante Vinícius, que volta a ser relacionado após se recuperar de lesão muscular, mas também tem problemas. O meia Diego, que vinha atuando como lateral-direito, sofreu lesão na coxa na última partida e está fora. Maguinho será titular.
Time provável: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Caio Vinícius), Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.
técnico: Jair Ventura