Grêmio x Novorizontino

noticias de Grêmio x Novorizontino

Grêmio x Novorizontino - Campeonato Brasileiro Série B - 07/06/2022

Grêmio e Novorizontino entram em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time da casa chega para o jogo desta noite sedento por vitória na competição, para encostar na pontuação do G-4 e não desgrudar do pelotão de cima. Nas últimas cinco rodadas foram uma derrota e quatro empates. O Grêmio é quinto colocado, com 14 pontos, quatro atrás do Vasco, primeiro time na zona classificatória para a Série A.
Sem vencer há três jogos, o Novorizontino viu a distância para os adversários do G-4 aumentar para quatro pontos. Sexto colocado com 14 pontos, o Tigre ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa em casa, na última rodada. A equipe encara o duelo desta noite como um grande desafio. Este, aliás, será o primeiro jogo do time paulista contra um dos três campeões de Libertadores que disputam a Série B.

Grêmio
Depois do empate contra o Vasco, o time teve a postura elogiada pelo treinador e pelos dirigentes, o que amenizou a crise nos bastidores do clube. Para ir atrás da vitória, o treinador deve manter o esquema no 3-5-2, mas irá mudar algumas peças. Benítez, que foi titular, sofreu lesão no joelho esquerdo e desfalca entre quatro a seis semanas. Janderson é o mais cotado para entrar na equipe. A dúvida fica na ala-esquerda, pois Diogo Barbosa pode ganhar espaço nesta formação.
Provável escalação: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson e Nicolas (Diogo Barbosa); Biel e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

Novorizontino
A principal baixa do Novorizontino será o atacante Douglas Baggio, um dos poucos jogadores que tiveram boa atuação contra o Sampaio, na última rodada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ronald, que saiu lesionado no sábado, também deve ficar de fora. Com isso, Cléo Silva e Danielzinho, que retornou recentemente após um período afastado por dengue, surgem como prováveis substitutos.
Provável escalação: Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho, Cléo Silva e Ronaldo.
técnico: Allan Aal