Botafogo x Avaí

noticias de Botafogo x Avaí

Botafogo x Avaí - Brasileiro - 13/06/2022

Botafogo e Avaí se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida desta segunda pode mudar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto, os dois times buscam evitar terminar a rodada no Z-4. Quem vencer consegue se distanciar e coloca o adversário entre os quatro últimos colocados. Em caso de empate, a equipe catarinense é quem fica por lá.
O Botafogo de Luís Castro vem de três derrotas seguidas e conquistou apenas um ponto nos últimos quatro jogos. Caso não vença a partida contra a equipe catarinense, o time do português chegará a um mês sem vitórias.
Após anotar mais uma derrota, dessa vez diante do Atlético-GO na rodada anterior, o Avaí quer voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Foi o quarto revés nos últimos cinco jogos e a partida no Rio de Janeiro é ainda mais complicada porque o Leão da Ilha ainda não venceu fora de casa na Série B.

Botafogo
O Botafogo entra pressionado para a partida contra o Avaí nesta segunda. No pior momento do time desde que Luís Castro assumiu, o clube evita chegar ao quinto jogo seguido sem vitória. Sem Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico português deve colocar Hugo na lateral esquerda e Daniel Borges na direita. No ataque, ainda há dúvida sobre a presença de Erison por causa da lesão no tornozelo que o tirou da partida contra o Palmeiras.
Time provável: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Erison (Chay), Victor Sá e Vinícius Lopes.
técnico: Luís Castro

Avaí
O comandante avaiano deve manter a base titular que vem jogando a Série A. Para isso, Barroca conta com o retorno de Arthur Chaves e Cortez, que estavam não jogaram a última rodada por suspensão.
Time provável: Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Muriqui e Bissoli.
técnico: Eduardo Barroca

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Botafogo:


Escalação - Avaí:


Arbitragem:


Assista Botafogo x Avaí ao vivo aqui