Athletico Paranaense x Corinthians

noticias de Athletico Paranaense x Corinthians

Athletico Paranaense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - 15/06/2022

Athletico e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 12ª rodada.
O Furacão chega de sete jogos de invencibilidade na temporada, com cinco vitórias e dois empates, entre Libertadores e Brasileirão. Na rodada passada, a equipe rubro-negra empatou sem gols com o lanterna Fortaleza, fora de casa. A última derrota do Athletico foi há um mês, para o Fluminense, em Volta Redonda.
O Timão chega com a missão de somar pontos fora de casa para se manter no topo da tabela. Como na última rodada, o Corinthians pode terminar a quarta-feira na liderança caso vença o Athletico. Nesta edição, atuando como visitante, o time de Vítor Pereira soma três vitórias, duas derrotas e um empate. Na última rodada, bateu o Juventude na Neo Química Arena.

Athletico
O comandante tem os retornos do zagueiro Pedro Henrique e do centroavante Pablo, que cumpriram suspensão na última rodada. Matheus Felipe e Rômulo saem do time.
Felipão também conta com a volta do atacante Vitor Roque, que estava com a seleção sub-20. Já Canobbio, que também estava fora pela convocação do Uruguai, está no CT do Caju e ainda se recupera de dores no tornozelo. No banco, Vitinho é novidade após se recuperar de lesão na coxa.
O Furacão deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo.
Técnico: Felipão

Corinthians
O treinador do Timão segue com muitos desfalques. O último foi Maycon, com lesão constatada na coxa. Para este jogo, Vítor Pereira não terá, além do volante, os laterais-direitos Fagner e João Pedro, o zagueiro João Victor, o meia Luan e os atacantes Júnior Moraes e Gustavo Mosquito. Com isso, o português pode repetir alguns nomes do último jogo no time titular, como Renato Augusto, Du Queiroz, Willian e Róger Guedes. Sem divulgar relacionados, o Corinthians quer fazer mistério e criar dúvidas sobre a escalação para os adversários.
O Timão deve ter: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira