Cruzeiro x Ponte Preta

noticias de Cruzeiro x Ponte Preta

Cruzeiro x Ponte Preta - Brasileiro Série B - 16/06/2022

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam no Mineirão nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time mineiro lidera a competição de maneira isolada e quer voltar a vencer diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão. Já a Macaca precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro é líder disparado da Série B com 28 pontos. O time vem de derrota para o Vasco na última rodada fora de casa e teve invencibilidade de nove jogos na temporada interrompida. Contra a Ponte, o time de Paulo Pezzolano quer voltar a vencer diante do Mineirão lotado e manter gordura para os outros concorrentes ao acesso.
Já a Ponte Preta entrou na zona de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 da Chapecoense sobre o Bahia, em Salvador, na última terça, e precisa ao menos pontuar para deixar a degola. A Macaca tinha a chance de emplacar a segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada, mas perdeu em casa do Londrina e ficou novamente em apuros na Série B. A Macaca tenta evitar a segunda queda na temporada, já que caiu no Paulistão para a Série A2.

Cruzeiro
Contra a Ponte Preta, Paulo Pezzolano não terá dois titulares à disposição. O atacante Jajá fica fora por lesão no joelho, e Léo Pais, ala direito, teve constatado um edema muscular na coxa direita. Na direita, quando não tinha o uruguaio disponível, o treinador optou por usar Waguininho, principalmente em jogos como mandante. Geovane Jesus seria outra opção.
Para a vaga de Jajá, há possibilidade de usar Rafa Silva, alterando um pouco o esquema de jogo, mas Pezzolano também pode usar uma dobradinha pela esquerda, com Rafael Santos e Bidu, adiantando o segundo para a linha de atacantes.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin, Matheus Bidu e Waguininho (Geovane); Rafa Silva (Rafael Santos) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

Ponte Preta
A Ponte chega sem quatro titulares do último jogo. A principal ausência é do atacante Lucca, artilheiro da Série B, com seis gols. Ele está suspenso por três cartões amarelos. O zagueiro Thiago Oliveira e o lateral-direito Bernardo, expulsos contra o Londrina, também estão fora, assim como o atacante Danilo Gomes, em tratamento de dores musculares.
O time também não terá o comando de Hélio dos Anjos à beira do gramado. O técnico foi expulso por reclamação e será substituído por Guilherme dos Anjos, seu auxiliar e filho. Por outro lado, o volante Felipe Amaral, um dos pilares do meio de campo, volta a ficar à disposição após dois jogos se recuperando de dores no tornozelo.
A grande novidade será a estreia como titular do jovem zagueiro Douglas Mendes - chamado de DG, de 18 anos. Como Norberto ainda continua fora por questão física, Igor Formiga assume a lateral direita. Existe a possibilidade ainda de Wallisson entrar para reforçar o meio de campo, e Echaporã aparecer no ataque ao lado de Fessin.
Provável escalação: Caíque França, Igor Formiga, Fábio Sanches, DG e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Ramon e Wallysson; Fessin e Echaporã.
Técnico: Hélio dos Anjos

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cruzeiro:


Escalação - Ponte Preta:


Arbitragem:


Assista Cruzeiro x Ponte Preta ao vivo aqui