Coritiba x Athletico Paranaense

noticias de Coritiba x Athletico Paranaense

Coritiba x Athletico Paranaense - Campeonato Brasileiro - 19/06/2022

Separados por três pontos na tabela, Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo, pela 13ª rodada Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, no Couto Pereira.
Após bom início no Brasileirão, o Coxa não vence há quatro partidas e saiu do G-4 para a 13ª posição, com 15 pontos. O Coritiba vem de empates com o Ceará (1 a 1, fora) e São Paulo (1 a 1, casa), além de derrotas nas últimas duas rodadas para o Palmeiras (2 a 0, casa) e Bragantino (4 a 2, fora).
O Furacão chega de oito jogos de invencibilidade na temporada, com cinco vitórias e três empates, entre Libertadores e Brasileirão. Na competição nacional, são cinco partidas sem derrota e salto para a quarta posição, com 18 pontos. A equipe rubro-negra vem de empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Arena da Baixada. A última derrota do Athletico foi há pouco mais de um mês, para o Fluminense, em Volta Redonda.
Este será o 389° Atletiba da história. São 123 vitórias do Athletico e 148 vitórias do Coritiba, além de 117 empates.

Coritiba
Após poupar titulares e mudar oito peças na rodada passada, o treinador paraguaio promove os retornos de Henrique, Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez. Por outro lado, o goleiro Alex Muralha e o lateral-direito Natanael, que iniciaram a última partida, sequer foram relacionados. Rafael William e Warley entram na equipe.
O meia Thonny Anderson, que estava suspenso, tira Régis do time. Já o lateral-esquerdo Guilherme Biro nem convocado foi para Bragança Paulista e agora começa o clássico. Outras novidades, que devem ficar no banco, são as voltas dos então titulares Matheus Alexandre, Willian Farias e Léo Gamalho, trio recuperado de lesões.
O Coxa deve ter: Rafael William; Warley, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Bernardo (Willian Farias), Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez (Léo Gamalho).
Técnico: Gustavo Morínigo

Athletico
Suspensos, o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura desfalcam o time atleticano. Pedrinho e Erick entram na formação inicial. A grande surpresa na escalação é a entrada do volante Pablo Siles, que não joga há mais de um mês por opção de Luiz Felipe Scolari. Ele entra na vaga de Matheus Fernandes.
O Furacão deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Pablo Siles, Erick e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.
Técnico: Felipão