Atlético Mineiro x Fortaleza

noticias de Atlético Mineiro x Fortaleza

Atlético Mineiro x Fortaleza - Brasileiro - 25/06/2022

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília). A bola vai rolar no Mineirão, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG busca engatar a segunda vitória seguida na competição e se manter no G-4. Já o Fortaleza precisa somar pontos para se livrar do Z-4.
O Atlético vem de boas vitórias no Brasileirão (2 a 0) e na Copa do Brasil (2 a 1), ambas sobre o Flamengo, domingo e quarta-feira passada, conquistadas em casa. O time de Antonio Mohamed espantou a má fase e pressão que circularam a Cidade do Galo nas últimas semanas, mas precisa dar sequência ao momento positivo. O Galo terá desfalques importantes.
O Fortaleza vem embalado com duas vitórias seguidas. Venceu o América-MG pela Série A no último fim de semana e o Ceará, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O duelo contra o Galo será complicado, não só pela maratona de jogos do Leão, mas ainda pelos desfalques para o fim de semana. Na tabela da Série A, o Fortaleza é o vice lanterna com 10 pontos.

Atlético-MG
O técnico Antonio Mohamed não terá Mariano e Nacho Fernández. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e vão cumprir suspensão contra o Fortaleza. Outra baixa é o atacante Keno, que sofreu lesão muscular, contra o Flamengo. El Turco também não conta com Jair e Zaracho, que já estavam no DM. Devido ao desgaste e à viagem de domingo para o Equador, onde encara o Emelec, pela Libertadores, o Galo pode preservar alguns atletas neste sábado.
Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Ademir, Sasha (Hulk) e Sávio (Vargas).
Técnico: Antonio Mohamed

Fortaleza
O Leão do Pici conta com a grande fase de Yago Pikachu, artilheiro do time com 17 gols na temporada, além das oito assistências. Para o duelo contra o Galo, o Tricolor deve ir a campo com o que tem de melhor à disposição, apesar dos desfalques.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético Mineiro:


Escalação - Fortaleza:


Arbitragem:


Assista Atlético Mineiro x Fortaleza ao vivo aqui