Cerro Porteño x Palmeiras

noticias de Cerro Porteño x Palmeiras

Cerro Porteño x Palmeiras - Taça Libertadores - 29/06/2022

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
O Verdão avançou para o mata-mata com 100% de aproveitamento e com dois novos recordes na competição: a melhor campanha e o melhor ataque (25 gols) da fase de grupos. Os paraguaios avançaram com a pior campanha entre todos os classificados, com oito pontos.
O Cerro Porteño tem em seu banco de reservas um ídolo dos palmeirenses: Arce. O ex-lateral-direito, campeão da Libertadores de 1999, é o treinador que lidera a equipe que vai tentar encerrar uma invencibilidade de 18 jogos do Verdão como visitante no torneio sul-americano.
Depois de poupar alguns titulares no domingo, Abel Ferreira tem a possibilidade de escalar o time titular novamente. Raphael Veiga, que participou de alguns minutos do jogo contra o Avaí, pode voltar a ser aproveitado desde o início. A única ausência é Jorge, que testou positivo para Covid-19.

Cerro Porteño
O Cerro Porteño terá duas novidades à disposição em relação ao time que disputou a fase de grupos: Samudio e Carrizo foram contratados e podem ser escalados contra o Verdão. No fim de semana, o time de Arce foi derrotado pelo Libertad, que confirmou o título paraguaio.
técnico: Chiqui Arce

Palmeiras
Com apenas Jailson no departamento médico, Abel Ferreira terá novamente a possibilidade de escalar o Verdão com força máxima entre os titulares. Caso opte pelo retorno de Raphael Veiga desde o início, a dúvida será sobre quem vai perder a vaga no setor ofensivo: Gustavo Scarpa ou Gabriel Veron. Na defesa, Gustavo Gómez deve formar dupla com Murilo, que foi preservado no domingo.
técnico: Abel Ferreira