Deportivo Táchira x Santos

noticias de Deportivo Táchira x Santos

Deportivo Táchira x Santos - Copa Sul Americana - 29/06/2022

O Santos enfrenta o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Após passar sufoco na fase de grupos e conquistar a classificação somente na última rodada, o Santos busca ter um início melhor no mata-mata da Sul-Americana. Com uma sequência de decisões e jogos importantes pela frente, Fabián Bustos optou por poupar diversos atletas para o confronto na Venezuela. Ao todo, são 10 desfalques.
O treinador busca, também, recuperar o prestígio com a torcida santista. A confiança no trabalho de Bustos foi abalada após a goleada sofrida para o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Já o Deportivo Táchira chega para a disputa após terminar em terceiro lugar no Grupo A da Copa Libertadores, o mesmo do Palmeiras. Desde a eliminação na competição, os venezuelanos disputaram quatro partidas pelo Campeonato Venezuelano, com duas vitórias e duas derrotas. O Táchira ocupa a quarta colocação na disputa, com 26 pontos em 17 jogos.
O jogo de volta será na outra quarta-feira, 6 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro.

Deportivo Táchira
O técnico espanhol Alexandre Pallarés costuma armar o time em um 4-4-2, com dois meias mais centralizados e outros dois abertos. Os sistemas podem variar durante as partidas entre um 4-3-3 e um 4-5-1, por exemplo. Em 23 jogos no comando, ele ainda busca uma regularidade à frente do Deportivo Táchira. São nove vitórias, seis empates e oito derrotas.
Jogando em casa, os venezuelanos têm 11 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. As únicas vezes em que perderam no estádio Pueblo Nuevo foram em duelos válidos pela Copa Libertadores, para Palmeiras e Emelec.
Provável time: Diego Valdés; Pablo Camacho, Edisson Restrepo, Jose Marrufo e Gabriel Benítez; Maurice Cova, Francisco Flores, Rafael Arace e Yerson Chácon; Edson Tortolero e Anthony Uribe.
Técnico: Alexandre Pallarés

Santos
Para este confronto, Bustos não poderá contar com 10 atletas, entre suspensos, lesionados e preservados. Com isso, o Santos deve ir a campo com uma escalação alternativa. Nos duelos contra o Universidad de Quito, no Equador, e Unión La Calera, em Santos, Bustos também optou por uma equipe mista.
Provável time: João Paulo, Auro, Kaiky, Emiliano Velázquez e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Vinicius Zanocelo, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo, Rwan (Jhojan Julio) e Bryan Angulo.
Técnico: Fabián Bustos

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Deportivo Táchira:


Escalação - Santos:


Arbitragem:


Assista Deportivo Táchira x Santos ao vivo aqui