América-MG x Botafogo

noticias de América-MG x Botafogo

América-MG x Botafogo - Copa do Brasil - 30/06/2022

Nesta quinta-feira, o América-MG recebe o Botafogo em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (de Brasília), no Independência. Os times já se enfrentaram este ano no mesmo estádio, pelo Brasileirão e empataram por 1 a 1. Agora em outra competição, as equipes vão em busca de vitória, para levar vantagem ao jogo de volta no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.
O América se classificou vencendo os dois jogos contra o CSA, por 5 a 0 no placar agregado. É este retrospecto que o Coelho se apega para virar a chave e confrontar o Botafogo, apesar da fase ruim no Brasileirão - são cinco jogos sem vitória. Com pressão da diretoria, os jogadores precisam mostrar serviço na Copa do Brasil, para melhorar o clima no América e esboçar uma reação na temporada.
Assim como o Coelho, o Botafogo também entrou na Copa do Brasil na terceira fase. Nos dois jogos anteriores, duas vitórias tranquilas em cima do Ceilândia por 3 a 0. Para a partida desta noite, o Bota vem de uma derrota no clássico com o Fluminense em que estava repleto de desfalques. Antes disso, teve uma vitória contra o São Paulo em casa e a virada heroica diante do Internacional.

América-MG
Mancini prometeu mudanças na escalação depois de cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico do América-MG terá o retorno de Jailson, que ficou fora por conta de amigdalite na rodada passada. A volta abre a disputa do gol americano., com Cavichioli. No ataque, Pedrinho pode ganhar a vaga de Felipe Azevedo. E Aloísio retornar a titularidade.
Provável escalação: Jailson (Cavichioli), Patric, Éder, Danilo Avelar (Luan Patrick), Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo, Aloísio
Técnico: Vagner Mancini

Botafogo
O Botafogo não poderá contar com 10 jogadores na noite desta quinta-feira. O principal desfalque é o atacante Erison, que sentiu dores na lombar e não viajou com a equipe. Lucas Piazon também está machucado e foi outro que não viajou. Além deles, Cuesta e Oyama não podem jogar a Copa do Brasil por terem atuado por outros times. Por outro lado, o time pode ter as voltas dos volantes Kayque e Patrick de Paula, do zagueiro Philipe Sampaio e do técnico Luís Castro. Todos estavam suspensos para o clássico com o Fluminense, no último domingo.
Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Del Piage, Patrick de Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.
Técnico: Luís Castro