Chapecoense x Sampaio Corrêa

noticias de Chapecoense x Sampaio Corrêa

Chapecoense x Sampaio Corrêa - Campeonato Brasileiro Série B - 01/07/2022

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marca o encontro de Chapecoense e Sampaio Corrêa. A partida entre catarinenses e maranhenses acontece nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.
A Chapecoense vem de duas derrotas consecutivas e perdeu a invencibilidade como visitante contra o Operário-PR. Em casa, acumula quatro tropeços e a pior campanha entre as 20 equipes. O Verdão está na 15ª colocação, com 15 pontos (tem um jogo a menos). A meta é vencer diante da torcida e se afastar do Z-4.
Invicto em casa e com vitória conquistada sobre o CSA na última rodada, o Sampaio Corrêa ainda busca o primeiro triunfo longe do Maranhão. O Tricolor acredita que as pontuações em disputa como visitante podem mudar as projeções dentro do Brasileiro, visto que tem sido um dos melhores mandantes.

Chapecoense
O time de Gilson Kleina terá mudanças em relação ao último compromisso. Três jogadores titulares são desfalques: Perotti e Chrystian cumprem suspensão, e Pablo Oliveira está lesionado. Isso pode mudar o estilo de jogo para um 4-4-2 por causa das carências na parte ofensiva.
Provável escalação: Vagner, Frazan, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Marcelo Freitas, Claudinho (Lima) e Tiago Real; Éderson e Orejuela.
Técnico: Gilson Kleina

Sampaio Corrêa
As novidades da Bolívia Querida deverão ser o goleiro Gabriel Batista, que fará sua estreia pelo Sampaio na Série B, já que só jogou até aqui Maranhense e Copa do Nordeste, e o volante Maurício, encaixado na lateral direita para o avanço de Mateusinho. Eles são os favoritos para assumirem os lugares de Luiz Daniel e de Pimentinha, vetados por problemas musculares.
O técnico Léo Condé pode voltar a jogar no 4-4-2 ou seguir com 4-3-3, dependendo do posicionamento de Mateusinho, que atua em todas as linhas pelo lado direito. A tendência é que ele alterne o posicionamento com Maurício nas duas primeiras linhas.
Provável escalação: Gabriel Batista; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz, Rafael Vila e Mateusinho; Gabriel Poveda e Ygor Catatau.
Técnico: Léo Condé