Santos x Flamengo

noticias de Santos x Flamengo

Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro - 02/07/2022

Santos e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Santos está invicto há seis partidas no Brasileirão. O retrospecto, porém, não é dos melhores. São cinco empates e somente uma vitória. Além disso, nos últimos quatro jogos dentro da Vila Belmiro na temporada, o Peixe perdeu um e empatou outros três. Na sétima colocação, com 19 pontos, o time de Fabián Bustos tenta voltar a encostar no G-4.
Depois das vitórias sobre o América-MG, pelo Brasileiro, e sobre o Tolima, pela Libertadores, o Flamengo de Dorival Júnior deu uma arrefecida na pressão após as derrotas para o Atlético-MG. Em nono lugar com 18 pontos, o time rubro-negro ultrapassa o Peixe em caso de vitória e cola no G-6. O treinador novamente terá muitos desfalques.

Santos
Após 10 desfalques no duelo contra o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos deve contar com quase todo elenco para o jogo contra o Flamengo. O próprio treinador, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, no último sábado, retorna ao banco de reservas.
Em contrapartida, os desfalques são três jogadores considerados titulares. Madson e Maicon se recuperam de lesão e estão em fase de transição. Já Rodrigo Fernández está suspenso. Com isso, Auro, Velázquez e Camacho devem seguir na equipe.
Provável escalação: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
técnico: Fabián Bustos

Flamengo
Com o elenco bastante desgastado por causa da viagem para a Colômbia, a tendência é de mudanças para o jogo deste sábado. Pablo e Pedro ganham nova oportunidade. Com apenas Thiago Maia e Diego de volantes à disposição, Dorival incorporou Igor Jesus, da base.
Provável escalação: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
técnico: Dorival Júnior