Bahia x Grêmio

noticias de Bahia x Grêmio

Bahia x Grêmio - Campeonato Brasileiro Série B - 03/07/2022

Bahia e Grêmio se enfrentam neste domingo, em encontro válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (de Brasília) e será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia vem de vitória fora de casa contra o Brusque, por 2 a 0, sob o comando de Luis Fernando Flores, auxiliar de Enderson Moreira. Agora já regularizado, o técnico vai comandar o time do banco em busca da vice-liderança. Terceiro colocado da Série B com 28 pontos, o Esquadrão pode chegar a 31 e ultrapassar o Vasco. Basta vencer o Grêmio e torcer por um tropeço do time carioca, contra o Sport.
O Grêmio também vem de vitória na última rodada, contra o Londrina, e está garantido no G-4 por mais uma rodada, independente do resultado na Arena Fonte Nova. O Tricolor carrega uma invencibilidade de nove jogos na Série B e quer voltar a vencer fora de casa para embalar de vez e encostar nos líderes.

Bahia
O técnico Enderson Moreira não poderá contar com Rildo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Brusque. De qualquer maneira, o atacante não poderia enfrentar o Grêmio porque foi emprestado ao Bahia pelo time gaúcho. O favorito à vaga no ataque é Davó, mas Jacaré e Raí brigam por fora. Suspenso na última partida, Borel retorna à lateral direita.
Time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Rezende, Mugni e Daniel; Davó [Jacaré ou Raí] e Rodallega.
Técnico: Enderson Moreira

Grêmio
Roger Machado deve manter o esquema adotado na vitória contra o Londrina, abrindo mão de um terceiro zagueiro para a entrada de Campaz como meia-armador. As únicas mudanças devem ser as entradas de Lucas Silva e Elias nas vagas de Villasanti e Biel, suspensos. Recuperado de lesão, Ferreira volta a ser relacionado e pode ser opção para o segundo tempo.
Time provável: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Bitello, Janderson, Campaz e Elias; Diego Souza.
Técnico: Roger Machado