Ituano x Cruzeiro

noticias de Ituano x Cruzeiro

Ituano x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série B - 05/07/2022

Ituano e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida seria no dia 24 de junho, mas como o time de Paulo Pezzolano enfrentou o Fluminense, pela Copa do Brasil, na véspera, teve que ser adiada.
O Ituano enfrenta o melhor visitante da competição, justamente no momento de maior instabilidade como mandante. A última vitória nessa condição foi no dia 29 de abril, contra o Bahia. Desde então, são quatro jogos sem vencer em casa, com dois empates e duas derrotas. Na rodada passada, o time de Itu perdeu de 2 a 1 para o Criciúma. Nos três últimos jogos como visitante, por outro lado, venceu duas e empatou uma. O Galo está na beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, um ponto a mais que o CSA.
O Cruzeiro tem o melhor aproveitamento como visitante. Conquistou 13 pontos em sete jogos. Vem de três vitórias consecutivas e poderá ser campeão do turno, caso vença na noite desta terça. O time tem 37 pontos, seis a mais que o Vasco, segundo colocado. O clima no time mineiro é muito bom com a liderança isolada. Mas a equipe mantém os pés no chão no discurso sobre acesso e título, neste momento.

Ituano
O único desfalque do Ituano para a partida será o lateral-direito Pacheco, que se lesionou na partida contra o Guarani e deve ficar fora um bom tempo. Seu substituto será o colombiano Córdoba, que já foi titular diante do Criciúma. Dudu Vieira, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição de Mazola, mas deve começar no banco. Com isso, o onze inicial deve ser o mesmo do jogo anterior, mantendo o esquema 3-5-2.
A provável escalação do Ituano é: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Córdoba, Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Mário Sérgio; Aylon e Rafael Elias.
Técnico: Mazola Júnior

Cruzeiro
O Cruzeiro não terá um dos seus principais jogadores, até agora, na Série B. O volante Neto Moura está suspenso com o terceiro amarelo. Filipe Machado deverá ocupar a posição. Na zaga, Eduardo Brock voltará ao setor, enquanto no meio quem retorna é Willian Oliveira. Na esquerda, dúvida se Rafael Santos poderá ter uma nova chance, ocupando vaga de Matheus Bidu. No ataque, Rafa Silva está novamente fora, ainda com incômodo no pé direito.
A provável escalação do Cruzeiro é: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Rafael Santos); Daniel Júnior, Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano