Santos x Deportivo Táchira

noticias de Santos x Deportivo Táchira

Santos x Deportivo Táchira - Copa Sul Americana - 06/07/2022

O Santos enfrenta o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Se o Peixe avançar, iguala as melhores campanhas do clube na competição, quando chegou nas quartas de final. Foram três oportunidades: 2003, 2004 e 2021. Para seguir no torneio, a equipe de Fabián Bustos precisa de uma vitória simples. O empate leva a partida para os pênaltis. Um triunfo venezuelano elimina o time brasileiro.
O jogo também é importante para o treinador santista. Com uma vitória nas últimas 12 partidas e em situação complicada na Copa do Brasil após goleada sofrida para o Corinthians, Bustos está pressionado. Técnico e dirigentes se reuniram no início da semana para tentar contornar a crise, que pode acabar em demissão em caso de resultado negativo.
Empolgados com o empate no primeiro confronto, o Deportivo Táchira vai tentar surpreender o Peixe na Vila Belmiro. No Campeonato Venezuelano, a equipe segue em quarto lugar, com 29 pontos. No último sábado, eles venceram o Mineros de Guayana por 1 a 0, gol de Semisterra.

Santos
No confronto de ida, Bustos não contou com 10 jogadores. A situação melhorou para a volta, mas o técnico perdeu os laterais Auro e Felipe Jonathan, com Covid-19. Com isso, o atacante Lucas Braga deve ser improvisado pela direita, enquanto Lucas Pires terá nova oportunidade. Além deles, o zagueiro Emiliano Velázquez pediu a rescisão contratual e deixou a equipe.
Escalação provável: João Paulo, Lucas Braga, Luiz Felipe, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Bruno Oliveira; Ângelo, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.
Técnico: Fabián Bustos

Deportivo Táchira
O técnico espanhol Alexandre Pallarés deve manter o esquema tático do primeiro duelo, com um 4-4-2 que varia para o 4-5-1. Na última partida da equipe, o treinador completou 50 jogos no comando do Deportivo Táchira, com 22 vitórias, 14 empates e 14 derrotas somando as duas passagens.
Provável time: Cristopher Varela; Pablo Camacho, Edisson Restrepo, Jose Marrufo e Gabriel Benítez; Maurice Cova, Francisco Flores, Rafael Arace e Yerson Chácon; Edson Tortolero e Anthony Uribe.
Técnico: Alexandre Pallarés