Botafogo x América-MG

noticias de Botafogo x América-MG

Botafogo x América-MG - Copa do Brasil - 14/07/2022

Botafogo e América-MG voltam a se encontrar na Copa do Brasil para decidir quem avança às quartas de final da competição. Por ter vencido o jogo de ida, em casa, por 3 a 0, a equipe mineira tem vantagem neste jogo de volta. A bola rola às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.
Para se classificar, o Bota precisa vencer por quatro gols ou mais de diferença. Uma vitória alvinegra por três gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o América.
O Botafogo chega com problemas para a partida. Além dos vários desfalques que dificultam a vida de Luís Castro, o time não tem jogado bem e vem de derrota no Campeonato Brasileiro por 2 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, no último domingo. Nos últimos 11 jogos, a equipe venceu apenas três vezes, empatou uma (contra o próprio América, no Brasileirão) e perdeu sete.
O América-MG não vem de um bom momento no Campeonato Brasileiro. Perdeu por 1 a 0 do Internacional nesta segunda-feira e flerta com a zona de rebaixamento, empatado em número de pontos com o Ceará, primeiro do Z-4. Mas, na Copa do Brasil, o time chega confortável. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 no Independência, pode perder por até dois gols de diferença.

Retrospecto: Botafogo e América-MG já se enfrentaram em 37 oportunidades, com 15 vitórias alvinegras, 11 triunfos mineiros e 11 empates.

Botafogo
A expectativa é por um time mais ofensivo, até pelo contexto do jogo. Com desfalques na defesa, o treinador pode abrir mão do esquema com três zagueiros para colocar mais jogadores na frente. Para isso, a boa notícia são as voltas de Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. Por outro lado, Lucas Piazon e Victor Cuesta são desfalques.
Provável escalação: Gatito; Saravia, Carli (Sampaio), Kanu e Hugo; Patrick, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Chay (Sauer) e Erison.
técnico: Luís Castro

América-MG
Vagner Mancini tem o retorno do atacante Henrique Almeida e do zagueiro Éder, que cumpriram suspensão contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, Aloísio ainda não está 100% fisicamente e deve ser opção para o segundo tempo. Alê, que foi substituído contra o Inter com dores na coxa esquerda, faz trabalhos à parte e é dúvida para a partida. Índio Ramirez é o mais cotado para substituir o meia.
Provável escalação: Matheus Cavichiolli; Patric, Luan Patrick (Maidana), Éder e Marlon, Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida
técnico: Vagner Mancini