Avaí x Santos

noticias de Avaí x Santos

Avaí x Santos - Campeonato Brasileiro - 16/07/2022

Avaí e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Avaí precisa voltar a vencer dentro de casa para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na 16ª colocação, com o mesmo número de pontos do atual primeiro rebaixado. A última vitória do Leão da Ilha na Ressacada, e no Brasileirão, foi diante do Fortaleza, na 12ª rodada.
Ainda sem definir quem será o próximo técnico, o Santos segue sob o comando do interino Marcelo Fernandes. O Peixe busca a segunda vitória consecutiva para tentar se reaproximar do G-4 e ficar mais distante da zona de queda no Brasileirão. A equipe ocupa a oitava colocação, com 22 pontos.

Avaí
O técnico Eduardo Barroca segue sem dois dos principais atacantes do Leão: Muriqui e Morato. Juntos, eles marcaram 53% dos gols da equipe na temporada. Outro desfalque é Arthur Chaves, diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por outro lado, Bressan volta a ficar disponível e vai iniciar a partida. Não há jogadores suspensos.
Time provável: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Jean Pyerre (Renato), Pottker e Bissoli
Técnico: Eduardo Barroca

Santos
Marcelo Fernandes vai para o terceiro jogo consecutivo à frente do Santos. Com duas vitórias nas últimas partidas, contra Atlético-GO (Brasileirão) e Corinthians (Copa do Brasil), o Peixe ainda procura, além do resultado, ter uma atuação mais convincente.
Para esta partida, a equipe segue tendo que lidar com desfalques. Além de Sandry e Lucas Pires, que já estavam contundidos, entraram para a lista de lesionados os titulares Maicon e Rodrigo Fernández. Com isso, a tendência é de que Luiz Felipe e Camacho tenham oportunidades. Vinícius Zanocelo, que esteve fora na partida contra o Coritnhians por suspensão, retorna ao time.
Time provável: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez (Ângelo); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes