Náutico x Chapecoense

noticias de Náutico x Chapecoense

Náutico x Chapecoense - Campeonato Brasileiro Série B - 17/07/2022

Adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento, Náutico e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 16h, nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será apenas o terceiro confronto da história entre as duas equipes, em duelo ainda sem vencedor. As outras duas partidas, em 2020, terminaram empatadas.
O Náutico vinha de quatro partidas sem perder, mas a marca foi interrompida pelo Grêmio na última rodada. O resultado fez o Timbu voltar à zona de rebaixamento e colocou pressão novamente no técnico Roberto Fernandes. A partida contra a Chapecoense tem ares de decisão para a equipe alvirrubra.
A Chapecoense vem de duas derrotas consecutivas na Série B, para Londrina e Tombense. Com os resultados que abriram a rodada, o Verdão do Oeste entrou na zona de rebaixamento e luta para sair já contra o Náutico. Marcelo Cabo vai estrear no comando do time com vários desfalques.

Náutico
A principal novidade da semana no Náutico foi retorno do atacante Kieza, que se recuperou de lesão na coxa. O jogador, porém, não tem presença certa no time titular, por estar há um mês atuar e sem ritmo de jogo. O Timbu também ganhou a opção do recém-contratado Jonathas Jesus, que deve começar como opção no banco.
O técnico Roberto Fernandes passou a semana com dúvidas se poderia escalar o volante Victor Ferraz e o meia Jean Carlos, que ficaram dias sem treinar por problemas físicos. Os dois, no entanto, participaram do último treino e estão confirmados, assim como volante Ralph, recuperado de lesão na coxa.
De desfalque, o treinador alvirrubro terá o lateral-direito Thássio. Desta forma, Victor Ferraz será deslocado novamente para a ala e Nascimento deve ganhar a vaga no meio.
Provável escalação: Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Victor Ferraz, Ralph, Nascimento (Kieza), Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio.
Técnico: Roberto Fernandes

Chapecoense
Marcelo Cabo terá que lidar com alguns desafios. Logo na estreia dele, no comando do time, quatro jogadores serão desfalques. O zagueiro Victor Ramos e o atacante Luizinho, estão suspensos. O volante Marcelo Freitas sofreu uma lesão durante o treino. E antes do embarque do time para Recife (PE), Lima deixou o elenco devido à morte de um familiar.
O meio-campo será o setor mais desafiador para o novo técnico, pois além de Freitas e Lima, Tiago Real deixou o time para jogar no exterior. Na zaga, Xandão deve substituir Victor Ramos. O atleta fez três jogos na Série B, marcados por falhas defensivas, que resultaram em derrotas.
Provável escalação: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Marcelo Santos, Matheus Bianqui, Betinho e Claudinho; Derek e Chrystian.
Técnico: Marcelo Cabo