CSA x Cruzeiro

noticias de CSA x Cruzeiro

CSA x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série B - 20/07/2022

CSA e Cruzeiro frequentaram espaços diferentes da Série B no primeiro turno. Nesta 19ª rodada, os alagoanos tentam sair da zona do rebaixamento, e os mineiros só pensam em aumentar a distância para o segundo colocado. O jogo está marcado para esta quarta, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CSA está em 17º lugar na classificação, com 19 pontos, e precisa mostrar serviço contra o líder para confirmar a reação iniciada na última sexta. Em Goiânia, o time venceu o Vila Nova por 2 a 1 e ganhou duas posições na Série B. Tenta vencer o líder vencer em casa para sair da Z-4 antes da abertura do returno.
Depois de dois tropeços em sequência, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B, ao bater o Novorizontino, no Mineirão, domingo. Com o título simbólico do primeiro turno garantido, o time busca triunfo em Maceió para abrir ainda mais vantagem para o 5º colocado na tabela e também igualar o recorde de pontos em um turno na competição. A Raposa entra em campo com 42 pontos.

CSA
Valentim não perdeu nenhum titular para o jogo contra o Cruzeiro e deve manter a formação que venceu o Vila Nova. Uma alteração importante na última rodada foi a escalação do lateral Diego Renan na direita, abrindo espaço para o jovem Edson, de 21 anos, na esquerda.
O CSA contratou seis jogadores na janela de julho. Desses, cinco atletas estão regularizados e podem estrear nesta quarta: o goleiro Paulo Ricardo (ex-Paysandu), o meia Lucas Lourenço (ex-Santos) e o volante Ferreira (ex-XV de Piracicaba), além dos atacantes John Mercado (ex-Athletico) e Rogério (ex-Pumas/MEX). Eles devem, no entanto, ficar no banco contra o Cruzeiro.
Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro
O treinador tem problemas para definir o setor defensivo. Zé Ivaldo, titular pelo lado direito da zaga, e Geovane Jesus, substituto imediato dele, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Até por isso, Luís Felipe, registrado no BID nessa terça-feira, viajou com a delegação e é candidato à titularidade. A outra opção é Wagner. Neste caso, Lucas Oliveira teria de ser deslocado para a direita da zaga, e Wagner seria o "homem da sobra".
O restante do time deverá ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Novorizontino, ainda que haja possibilidade de Rafa Silva assumir uma das duas ofensivas em função da sequência de atuações de Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano