Brasil x Peru

noticias de Brasil x Peru

Brasil x Peru - Copa América - 21/07/2022

A Seleção encara nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), seu último compromisso pela primeira fase da Copa América feminina diante do Peru. E Pia Sundhage quer aproveitar a oportunidade para rodar o grupo e dar minutagem às jogadoras reservas. A treinadora espera um jogo de bastante intensidade e acima de tudo com as atletas aproveitando a chance para "brilhar no time", como ela mesmo diz.

- Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse. Nesta quarta, no treino, tivemos um grupo feliz, eu podia sentir as emoções vindo delas e espero que mantenham essa alegria e, ao mesmo tempo, façam seu melhor juntas - disse.

O Brasil vai apenas com duas titulares para a partida contra as peruanas. No treino desta quarta, foram a campo no time titular: Lorena; Letícia Santos, Kathellen, Fê Palermo, Duda Sampaio, Luana, Duda Santos, Gabi Portilho, Duda Francelino, Geyse e Kerolin. Aliás, uma dessas jogadoras que saíram do banco na última rodada recebeu novamente elogios da treinadora. Gabi Portilho fez exatamente o que Pia pediu às atletas que entrassem no decorrer da partida: mudar o jogo, dar intensidade. Assim ela fez diante da Venezuela. E novamente ganhará uma chance e desta vez como titular também aberta pela direita.

- Estou muito feliz de ter tido uma oportunidade (contra a Venezuela). Fiz o que a Pia pediu que era ficar mais aberta para mudar o jogo. Ela sempre fala que nós que viemos do banco somos as super substituições, que a gente tem que entrar e fazer a diferença. Fico muito feliz de ter feito isso - afirmou Gabi Portilho.

Nesta última rodada da primeira fase, a seleção brasileira entra em campo já classificada às semifinais e sabendo do seu adversário na etapa seguinte. O Paraguai derrotou o Equador por 2 a 1 e levou a segunda vaga pelo Grupo A - a primeira ficou com a Colômbia.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Brasil:


Escalação - Peru:


Arbitragem:


Assista Brasil x Peru ao vivo aqui