América-MG x Palmeiras

noticias de América-MG x Palmeiras

América-MG x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 21/07/2022

América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Garantido nas quartas da Copa do Brasil, o América vem de dura derrota para o Bragantino, em casa, na última rodada. O resultado colocou o time na zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o líder tira o Coelho do Z-4 e pode motivar a equipe para a sequência da temporada.
O Verdão é o primeiro colocado do Brasileirão, com 33 pontos, um à frente do Corinthians, e vem de vitória sobre o Cuiabá, no Allianz Parque. O triunfo por 1 a 0 fez o time de Abel Ferreira encerrar a sequência de três rodadas sem ganhar na competição. Uma nova vitória nesta quinta fará o time abrir ao menos dois pontos de folga na ponta (dependendo do resultado do Atlético-MG, que visita o Cuiabá).

América-MG
O técnico Vagner Mancini terá o retorno de Pedrinho no ataque. Felipe Azevedo, que saiu machucado no primeiro tempo do duelo com Bragantino, treinou normalmente durante a semana. Para enfrentar o melhor ataque do campeonato, Mancini deve mexer na defesa, colocando o zagueiro Iago Maidana no lugar de Luan Patrick e o lateral esquerdo Marlon na vaga de Danilo Avelar.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Matheusinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras
Gabriel Veron foi o herói na vitória contra o Cuiabá ao marcar o gol no 1 a 0, mas será desfalque nesta rodada. O atacante tem negociação avançada com o Porto e viajará nesta noite para assinar com a equipe portuguesa. Piquerez, com dores musculares na coxa esquerda, é outro titular fora.
Em compensação, os reforços López e Merentiel estão regularizados e foram convocados por Abel Ferreira. Um deles, inclusive, tem chance de começar o jogo, pois Rony continua no departamento médico, tratando uma lesão na coxa.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Merentiel (López).
Técnico: Abel Ferreira