Criciúma x CSA

noticias de Criciúma x CSA

Criciúma x CSA - Campeonato Brasileiro Série B - 25/07/2022

Criciúma e CSA se enfrentam às 19h (de Brasília) desta segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição nacional, o empate prevaleceu entre catarinenses e alagoanos. Didira abriu o placar, e Marcelo Hermes deixou tudo igual.
Sem vencer há três partidas, o Criciúma viu o G-4 se afastar e caiu na classificação. No momento, ocupa o 11º lugar, com 24 pontos, e precisa do triunfo para ficar mais perto do objetivo: a permanência na Segundona. Assim como ocorreu anteriormente, o Tigre deve contar com um grande número de torcedores nas arquibancadas do Majestoso.
O CSA precisa vencer fora de casa para sair da zona de rebaixamento. Na última rodada do primeiro turno, empatou por 1 a 1 com o líder Cruzeiro e ganhou confiança. Nesta noite, o técnico Alberto Valentim conta com três dos nove reforços contratados em julho: os atacantes Rogério e John Mercado e o goleiro Paulo Ricardo foram relacionados.

Criciúma
O comandante tricolor não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, ganhou uma opção durante a semana no setor que estreou na Série B do Catarinense com gol e vitória: Bocanegra. Ele deve ser o companheiro de Rodrigo na defesa. Arilson e Cristovam, desfalques no último compromisso, retornam ao time nesta segunda.
Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Rômulo e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus e Lohan.
Técnico: Claudio Tencati

CSA
Três baixas importantes obrigaram Valentim a mexer na escalação. Com virose, o goleiro Marcelo Carné será substituído por Jean. Paulo Ricardo, ex-Paysandu, fica no banco. No meio-campo, Giva está suspenso e abre espaço para o retorno de Lourenço, que jogou recentemente no Avaí e conhece o adversário catarinense. No ataque, Lucas Barcelos sentiu fisgada na coxa e deve ser substituído por John Mercado, contratado recentemente.
Provável escalação: Jean; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane, Lourenço e Gabriel; Osvaldo, John Mercado e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Alberto Valentim