Atlético-GO x Corinthians

noticias de Atlético-GO x Corinthians

Atlético-GO x Corinthians - Copa do Brasil - 27/07/2022

Atlético-GO e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Dragão chega para o confronto desta quarta com moral após uma histórica classificação em cima do Goiás, vencendo o jogo de volta, no estádio da Serrinha, por 3 a 0.
Na Copa Sul-Americana, o clube também segue vivo e vai enfrentar o Nacional-URU nas quartas de final. O problema é o Brasileirão: vindo de cinco derrotas consecutivas, o Atlético-GO está na zona de rebaixamento e se vê pressionado a reagir o mais rápido possível, o que pode acabar respingando nas competições de mata-mata.
O Corinthians também chega bem nas quartas de final. Depois de golear o Santos por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o time de Vítor Pereira administrou a volta e avançou de fase com uma derrota simples.
Dividido entre Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Timão começa a contar com um elenco mais recheado. Balbuena e Yuri Alberto estrearam e Maycon e Fagner voltaram de lesões, dando mais opções na escalação titular. O volante argentino Fausto Vera está relacionado e também pode estrear.

Atlético-GO
O Dragão pode ter cinco mudanças. No último treino, Wanderson, Dudu, Jefferson, Baralhas e Peglow foram novidades nas vagas de Camutanga, Hayner, Arthur Henrique, Willian Maranhão e Airton, respectivamente.
Provável escalação: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.
técnico: Jorginho

Corinthians
Querendo se manter vivo nos mata-matas, Vítor Pereira conta com reforço para essa partida. Fausto Vera, volante argentino anunciado na última terça-feira, está inscrito e viajou com o elenco para Goiânia. É mais uma opção para um meio-campo que tem Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Roni e Giuliano. Cássio, recuperado de dores, deve voltar ao gol. Fagner e Maycon podem ser poupados, já que os dois voltaram recentemente de lesões. Na frente, Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto tendem a formar um trio de ataque móvel.
Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Maycon); Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.
técnico: Vítor Pereira