Ceará x Palmeiras

noticias de Ceará x Palmeiras

Ceará x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 30/07/2022

Ceará e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também marca o início do segundo turno da competição nacional.
O Ceará encerrou o primeiro turno com derrota para o Juventude por 1 a 0 e ficou com 24 pontos, na 12ª colocação na tabela. O time não perde como mandante há sete jogos (duas vitórias e cinco empates). A equipe de Marquinhos Santos teve uma semana completa de treinos e quer seguir pontuando na competição para se manter na zona de classificação para a Sul-Americana.
Líder do Brasileirão, o Verdão foi derrotado pelos cearenses em abril, em São Paulo, na primeira rodada. Os palmeirenses buscam manter a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado (hoje o Corinthians) ou até ampliar a folga na primeira colocação. O confronto deste sábado será o último do time de Abel Ferreira antes da partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

Ceará
O Ceará teve a semana inteira de preparação para o primeiro jogo do returno. Richard Coelho cumpre suspensão e será desfalque para o técnico Marquinhos Santos. Rodrigo Lindoso deve assumir a vaga do volante. Victor Luís está recuperado de lesão e volta a ser opção. Vásquez e Rigonato estrearam na última rodada e podem entrar em campo. No meio da semana o time anunciou Guilherme Castilho, que ainda vem ganhando ritmo de jogo.
Time provável: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso, Vina; Lima, Mendoza, Cléber.
técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras
Ainda sem poder contar com Rony, Abel Ferreira pode dar mais uma chance para López ou Merentiel no comando do ataque palmeirense. Recuperados, Rafael Navarro e Piquerez estão novamente à disposição da comissão técnica. Sem atletas suspensos e apenas com Rony ausente, o Verdão pode jogar com os titulares caso não preserve ninguém pensando na Libertadores.
Time provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López (Merentiel).
técnico: Abel Ferreira