Corinthians x Botafogo

noticias de Corinthians x Botafogo

Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 30/07/2022

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.
O Timão vem de uma dura derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois dos 2 a 0 sofridos para o Atlético-GO, o Corinthians quer virar a chave e focar no Brasileirão. O time de Vítor Pereira está a quatro pontos do Palmeiras, líder da competição. Porém, na próxima terça-feira tem decisão com o Flamengo na Libertadores; assim, a torcida corintiana pode ver um time mexido.
Vindo de boas exibições nos últimos jogos, o Botafogo conseguiu unir o desempenho ao resultado no último sábado. A vitória em cima do Athletico-PR ajudou a diminuir a pressão do time, que só havia marcado um gol nos sete jogos anteriores. Para continuar com as boas notícias, a equipe terá o reforço de Adryelson, contratação mais recente que vai para o jogo.

Corinthians
O técnico português deve ter apenas dois desfalques para o jogo deste sábado. Renato Augusto está em fase de transição, e Raul Gustavo, com um edema na coxa, trabalha para voltar na Libertadores. Pensando em gerir o elenco para o jogo com o Flamengo e se mantendo no topo do Brasileirão, Vítor Pereira deve mexer no time. Já que Yuri Alberto e Róger Guedes não devem atuar juntos, é provável ver um deles no banco de reservas. O argentino Fausto Vera pode ganhar minutos começando como titular. Willian deve ganhar descanso.
Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Roni e Fausto Vera (Giuliano); Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes (Yuri Alberto).
Técnico: Vítor Pereira

Botafogo
Vindo de vitória, o Botafogo deve manter a base do time que venceu o Athletico-PR. Castro pode fazer mudanças pontuais na defesa e, principalmente, no meio de campo. É possível que o treinador aumente o poder de marcação ao tirar Eduardo para colocar mais um volante.
No ataque, a expectativa é de que Jeffinho continue no time titular, apesar da concorrência pesada de Luis Henrique. O novo xodó da torcida está em alta depois do gol marcado no último jogo.
Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Sampaio, Mezenga (Kanu) e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Oyama) e Lucas Fernandes; Piazon, Jeffinho e Erison.
Técnico: Luis Castro