Flamengo x Atlético-GO

noticias de Flamengo x Atlético-GO

Flamengo x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - 30/07/2022

Vivos na Copa do Brasil e com objetivos distintos no Brasileirão, Flamengo e Atlético-GO medem forças neste sábado, no Maracanã. Na partida das 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada, o rubro-negro carioca precisa vencer para seguir sonhando em encostar no líder Palmeiras, enquanto o rubro-negro goiano luta para se aproximar da turma fora da zona de rebaixamento.
Depois do empate por 0 a 0 com o Athletico-PR pela Copa do Brasil e com o duelo com o Corinthians pela Libertadores em vista, terça-feira, em São Paulo, Dorival Júnior mandará para campo um time todo reserva. As novidades são Vidal e Cebolinha, titulares pela primeira vez. Com 30 pontos, o Flamengo é o sexto colocado, nove pontos atrás do primeiro colocado.
Embalado pela vitória em cima do Corinthians na Copa do Brasil, o Atlético-GO usa a última partida como exemplo para mudar o rumo no Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas seguidas, o Dragão fechou o primeiro turno na zona de rebaixamento. Embora esteja bem na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Atlético-GO vê a Série A como competição mais importante da temporada e espera reagir no segundo turno para evitar a queda.

Flamengo
O Flamengo terá um time praticamente todo reserva diante do Dragão. O único titular mantido na equipe é o goleiro Santos, que não participa dos rodízios desde a chegada de Dorival Júnior. A linha defensiva é a mesma que começou a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, assim como Diego está mantido como primeiro volante. Daí em diante, peças novas, com destaque para os badalados Vidal e Everton Cebolinha.
O provável Flamengo tem Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Everton Cebolinha.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-GO
O treinador rubro-negro não mexe no time que venceu o Corinthians. João Peglow e Ricardinho, contratados recentemente, seguem na equipe titular.
Provável escalação: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Édson Felipe, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.
Técnico: Jorginho