Colômbia x Brasil

noticias de Colômbia x Brasil

Colômbia x Brasil - Copa América - 30/07/2022

Foram 86 gols marcados em 24 jogos até aqui na Copa América. Máximo goleador do torneio, com 19, o Brasil precisa de apenas um para garantir sua oitava conquista da competição em nove edições. A tarefa será diante da Colômbia neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Alfonso López. Capitã da Seleção, Rafaelle salienta que é preciso ter paciência, imaginar que o amarelo nas arquibancadas é torcida brasileira e ir em busca do título.

- A gente falou que não precisa fazer um gol no primeiro minuto. A gente tem 90 minutos para marcar e só um gol já é suficiente. Eu até brinco que a torcida vai estar de amarelo. A gente finge que é Brasil também e vamos para dentro delas - afirmou Rafaelle.

Jogar uma final é algo especial. E também a oportunidade para muitas das atletas estarem nela pela primeira vez com a equipe principal. Para a técnica Pia Sundhage, que pode assegurar o primeiro troféu em uma competição oficial pelo Brasil, o momento também significa querer repeti-lo para de novo viver a emoção de um título no futuro.

- Essa é uma ótima oportunidade para todas nós. Jogar uma final. A primeira palavra que vem à minha mente é alegria e você precisa curtir um momento como esse (uma final), porque se você consegue curtir, você vai fazer de tudo para viver esses momentos novamente no futuro - disse Pia.

No último treino antes da decisão, a treinadora do Brasil testou uma opção na escalação base que vinha usando durante o torneio. Duda Francelino foi testada em boa parte da atividade na vaga de Adriana. O 11 escalado pela treinadora teve Lorena; Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Duda Francelino (depois Adriana), Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.

Brasil e Colômbia entram em campo neste sábado com previsão de estádio lotado. Todos os ingressos disponíveis foram vendidos, 22 mil. Caso os 90 minutos terminem empatados, haverá prorrogação e pênaltis.

A competição pela primeira vez terá uma premiação histórica: o campeão receberá 1,5 milhão de dólares e o vice 500 mil dólares. Além disso, quem assegurar o troféu irá disputar a finalíssima diante do campeão da Eurocopa, decisão que ocorrerá no domingo, às 13h (de Brasília).

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Colômbia:


Escalação - Brasil:


Arbitragem:


Assista Colômbia x Brasil ao vivo aqui