Nacional-URU x Atlético-GO

noticias de Nacional-URU x Atlético-GO

Nacional-URU x Atlético-GO - Copa Sul Americana - 02/08/2022

O Atlético-GO visita o Nacional-URU na noite desta terça-feira em jogo que abre o confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo pode marcar a reestreia do atacante Luis Suárez pelo clube uruguaio e será disputado no estádio Parque Central, em Montevidéu, às 19h15 (de Brasília).
Em má fase no Brasileirão, pois vem de seis derrotas consecutivas e não vence há sete rodadas, o Atlético-GO vira a chave para a Sul-Americana e espera aproveitar o bom momento nos torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil, o time bateu o Corinthians por 2 a 0 na última semana e abriu boa vantagem nas quartas. No sábado, porém, foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, na Série A, e por isso o técnico Jorginho se vê ameaçado. Ele deve modificar bastante o time que irá a campo nesta noite, inclusive poupando alguns titulares da equipe rubro-negra.
Tricampeão da Libertadores (1971, 1980 e 1988) e, nos mesmos anos, da Copa Intercontinental, que antecedeu o Mundial de Clubes, o Nacional é um dos principais clubes da América do Sul. Nesta temporada, entrou na Sul-Americana após terminar em terceiro lugar no Grupo C da Liberta, que também tinha Estudiantes e Vélez Sarsfield, da Argentina, e Bragantino. Nas oitavas de final, o "Bolso", como é conhecido, eliminou o argentino Unión Santa Fe vencendo os dois jogos, por 2 a 0 e 2 a 1. Na semana passada, o time repatriou Luis Suárez, astro do futebol mundial com passagens por Barcelona e Liverpool, dentre outros.

Atlético-GO
O Dragão pode ter até sete mudanças em relação à derrota para o Flamengo. Além de Edson, com desconforto na coxa direita, também devem sair do time os laterais Dudu e Jefferson, o volante Marlon Freitas e os atacantes Wellington Rato, Ricardinho e Peglow. Estão cotados para entrar, respectivamente: Klaus, Hayner, Arthur Henrique, Edson Fernando, Léo Pereira, Churín e Luiz Fernando.
Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Diego Churín e Luiz Fernando
técnico: Jorginho

Nacional
O Nacional faz mistério quanto à utilização ou não de Luis Suárez. Na véspera do jogo, o astro fez seu primeiro treino nesta volta ao clube, mas é dúvida. O "Bolso" não divulgou a lista de relacionados. No domingo, o maior artilheiro da seleção uruguaia (68 gols em 132 jogos) foi apresentado diante de milhares de torcedores no Parque Central. Só que o atacante de 35 anos não atua desde 22 de maio, pelo Atletico de Madri, na última rodada do Campeonato Espanhol.
No sábado, o Nacional perdeu do Deportivo Maldonado na primeira rodada do Clausura, na Liga Uruguaia. No Apertura, o clube foi vice-campeão, ficando atrás do Liverpool. Para além de Suárez, os principais nomes da equipe são o volante Felipe Carballo, o ponta-direita Alfonso Trezza e o experiente centroavante Emmanuel Gigliotti.
A provável escalação do "Bolso" é: Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo, Zabala e Fagúndez; Trezza e Gigliotti ( Luiz Suárez).
técnico: Pablo Repetto

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Nacional-URU:


Escalação - Atlético-GO:


Arbitragem:


Assista Nacional-URU x Atlético-GO ao vivo aqui