CRB x Ponte Preta

noticias de CRB x Ponte Preta

CRB x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B - 04/08/2022

CRB e Ponte Preta se enfrentam na noite desta quinta-feira, pela 22ª rodada da Série B. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CRB sofreu uma goleada para o Vasco, por 4 a 0, na rodada passada, e teve quebrada a sequência de nove jogos sem derrota. Agora, vai tentar a reabilitação em casa para descolar da 10ª posição. A equipe tem hoje 28 pontos, três a mais do que a Ponte Preta. Recém-contratado, o meia Bruninho teve o nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do técnico Daniel Paulista.
A Ponte Preta vem no embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Operário, no último sábado. Com o resultado, a equipe alvinegra conseguiu abrir uma distância maior para a zona de rebaixamento. Para o confronto desta quinta-feira, o meia Everton, emprestado pelo Grêmio até o fim da Série B, está à disposição do técnico Hélio dos Anjos.

CRB
O zagueiro Gum, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas, pode ser a novidade na equipe. Daniel, por outro lado, ainda não deve contar com o lateral Guilherme Romão, que faz um trabalho de transição.
Os zagueiros Givan e Diego Ivo, que deixaram a partida contra o Vasco com desconforto muscular, devem ser vetados. A tendência é que a dupla defensiva seja formada por Wellington Carvalho e Gum ou Iago Mendonça.
Sem o lateral-direito Reginaldo, suspenso, o técnico deve escalar Raul Prata na posição e promover a entrada de Guilherme Lopes na esquerda. Na frente, a tendência é que Paulinho Moccelin comece a partida no lugar de Fabinho.
Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Iago Mendonça), Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei (Wallace), Yago e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

Ponte Preta
Hélio dos Anjos volta a contar com Lucca, artilheiro do time na temporada. Em processo de transição física desde o começo da semana, após se recuperar de lesão muscular, o atacante ainda não está em 100% das condições. Deve começar no banco.
Outra novidade para a partida é o meia Everton, anunciado na última segunda-feira. Ele treina com o elenco desde a semana passada, está regularizado e viajou com a equipe.
Sem desfalques por suspensão, a tendência é que Hélio dos Anjos mantenha a mesma escalação que entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre Operário. Um esquema com dois zagueiros - Mateus Silva e Fábio Sanches - e Elvis no comando do setor de criação.
Provável escalação: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral e Léo Naldi; Wallisson, Elvis e Fessin; Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos