Fluminense x Bangú

noticias de Fluminense x Bangú

Fluminense x Bangú - Campeonato Carioca - 27/01/2022

Últimos times a estrearem no Campeonato Carioca de 2022, Fluminense e Bangu se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O Estádio da Portuguesa-RJ será a casa da dupla Fla-Flu no Estadual enquanto o Maracanã estiver fechado para a reforma no gramado.

Segundo maior campeão carioca, com 31 títulos (seis a menos que o Flamengo), o Fluminense vem de dois vice-campeonatos estaduais seguidos e tenta voltar ao topo do Rio de Janeiro 10 anos depois de seu último título, em 2012. Após de vencer os dois Fla-Flus do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Tricolor surge como principal força que pode impedir o tetracampeonato do rival.
Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago, Natan e Cris Silva; William Bigode e Fred.

Por sua vez, o Bangu chega com sua principal atração fora das quatro linhas: o ex-lateral-esquerdo e meia Felipe, campeão por Fluminense, Flamengo e Vasco, é o treinador do time. Ele assumiu o Alvirrubro no ano passado, após o Carioca, e soma cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas em 17 jogos, entre Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Rio.
Provável escalação: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Mirandinha; Renatinho, Roberto Baggio (Adson), Denilson e Lucas Duarte (Luquinha); Luis Araújo e Santarém (Daniel Dias).