Campinense x Bahia

noticias de Campinense x Bahia

Campinense x Bahia - Copa do Nordeste - 29/01/2022

A segunda rodada da Copa do Nordeste será aberta na tarde deste sábado, quando, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense receberá o Bahia em busca da primeira vitória na competição. O Tricolor de Aço, por sua vez, fará a sua estreia no Nordestão, uma vez que teve a sua partida de estreia, contra o Sampaio Corrêa, adiada para o dia 24 de fevereiro.

Campeão em 2013 e vice em 2016, o Campinense estreou na edição 2022 do torneio regional deste ano com um bom empate diante do Náutico, na última terça, no Estádio dos Aflitos. A partida deste sábado também tem um certo sabor de revanche para a Raposa, uma vez que, em 2021, no mesmo palco da partida de logo mais, foi goleada pelo Bahia pelo placar de 7 a 1 pela primeira fase da Copa do Brasil, naquela que foi a maior derrota da equipe atuando em seus domínios na história.
Provável escalação do Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Serginho Paulista, Rafinha e Dione; Matheus Régis, Olávio e Juninho Potiguar.

Atual campeão do Nordestão, o Bahia inicia caminhada em busca do 5º título para se isolar como maior vencedor da competição. O Tricolor estreou o time principal na última quarta-feira, em vitória por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. A expectativa é de que a equipe treinada por Guto Ferreira apresente evolução neste sábado, até por contar pela primeira vez com alguns jogadores importantes, como Hugo Rodallega e Lucas Mugni.
Provável escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel (Mugni); Raí Nascimento, Marco Antônio e Marcelo Ryan (Marcelo Cirino).