• 17/10/2020 às 18:30 hs.
  • Estádio Bento Mendes de Freitas
  • Campeonato Brasileiro Série B

Melhores momentos de Brasil de Pelotas 0 X 0 Figueirense

assistir jogo do Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
0 X 0
Figueirense assistir jogo do Figueirense

Pós Jogo

Saiba como foi Brasil de Pelotas 0 x 0 Figueirense.
O jogo do Campeonato Brasileiro Série B, foi disputado dia 17/10/2020 às 18:30 hs.
Local: Estádio Bento Mendes de Freitas.

por Globo.com

Uma partida morna, com polêmica no fim e nenhum gol. Assim foi o confronto entre Brasil de Pelotas e Figueirense na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, as equipes não conseguiram comemorar a vitória. O time da casa ofereceu mais perigo, mas parou na falta de pontaria, na trave e também nas defesas de Sidão. O Figueira, desfalcado por causa dos 20 casos ativos de Covid-19, celebrou o ponto somado.
Os jogadores do Brasil de Pelotas estrearam o terceiro uniforme do clube neste sábado diante do Figueira. A camisa listrada em vermelho e preto foi escolhida pelos torcedores em votação aberta e recebeu 45,27% dos votos. De acordo com o Xavante, a peça visa comemorar os "109 anos de garra, glórias e conquistas".
O Figueirense entrou em campo cheio de desfalques em razão do surto de Covid-19 que o assola há algumas semanas. No momento, o clube alvinegro tem 20 casos ativos: 14 jogadores e 6 membros da comissão técnica. O técnico Elano e Diego Gonçalves, artilheiro do time na temporada, estão isolados e em quarentena. Desde o começo da pandemia, o Furacão registrou 36 pessoas contaminadas.
A partida no Bento Freitas teve polêmica neste sábado. Aos 47 minutos do segundo tempo, Rafael Vinícius cobrou falta e mandou na área. Sidão conseguiu espalmar no primeiro lance, mas o Brasil-RS marcou com Rafael Poveda, que saiu para comemorar. No entanto, o atacante cometeu falta em Pereira e teve o gol anulado.
Com o resultado, o Brasil fica com 19 pontos e na 14ª colocação na tabela. O Figueirense, com 15 pontos, sobe uma posição e termina a rodada em 17º lugar. A equipe tem a mesma pontuação do Náutico, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas perde nos critérios de desempate.
As duas equipes não terão muito tempo de descanso até a próxima rodada, a 17ª da Segundona. Na terça-feira, às 16h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta o América-MG no Independência. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Figueirense recebe o CRB no estádio Orlando Scarpelli.

Estádio Bento Mendes de Freitas (Bento Freitas)

R. Dr. João Pessoa, 694
Centro, Pelotas / RS
CEP: 96010-470
Telefone: (53) 3229-3999

Melhores Momentos de Brasil de Pelotas 0 X 0 Figueirense:

Futebol ao Vivo