Fluminense 0 x 1 Grêmio

noticias de Fluminense x Grêmio

Melhores Momentos de Fluminense 0 x 1 Grêmio

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 17/07/2021

Quando parecia que mais um empate sem gols seria satisfatório, o Grêmio arrancou um gol de pênalti com auxílio do VAR e venceu a primeira partida no Brasileirão na noite deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã. Aos 42 minutos do segundo tempo, Alisson foi derrubado por Calegari inicialmente fora da área do Flu. Mas o árbitro atendeu revisão do VAR e apontou a penalidade. Pinares converteu o gol da vitória por 1 a 0, do desafogo gaúcho na competição, que só veio na 12ª rodada.

O Ceará vem de empate contra o Cuiabá na última rodada, mas a sequência de invencibilidade já chega a sete jogos. São duas vitórias e cinco empates na competição nacional. E, em casa, o Vovô quer, contra o Furacão, ampliar essa sequência, mas agora somando três pontos. Na tabela, o Alvinegro ocupa a 11ª posição, com 15 pontos somados. Para o duelo de logo mais, Guto Ferreira terá desfalques importantes.
Pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo primeiro, no sábado que vem, às 17h, quando recebe o América-MG na Arena. No mesmo dia, mas às 19h, o Flu enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

O Athletico chega embalado pela vitória sobre o América de Cali, fora de casa, pela Sul-Americana. No Brasileirão, o time de António Oliveira vem de uma derrota para o Santos e um empate com o Bragantino. Com isso, o Furacão busca a sétima vitória no seu 11° jogo para voltar ao G-4. De qualquer forma, o clube já está garantido, pelo menos, no G-6 ao fim desta rodada, já que o Flu, sétimo colocado, não alcança o Athletico pelos critérios de desempate.
Mas a próxima terça-feira será de decisões para os tricolores. Às 19h15, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Também às 19h15, o Grêmio duela com a LDU na Arena, na segunda partida das oitavas de final da Sul-Americana.

Assista aos Melhores Momentos